Três letras, um ‘o’ no meio. Mas esses dois tem muito mais em comum: Fox e Gol dividem estábulo, compartilham plataforma, motores e recentemente ficaram ainda mais parecidos. Qual deles você prefere?
O Fox foi lançado em 2003 para satisfazer àqueles que queriam um VW mais moderno que o Gol. Usa uma plataforma baseada na do Polo, mas com um visual mais convidativo e interior simplificado. O que fez sucesso foi a posição alta de dirigir – o que pode ter dado início à verticalização dos carros, e uma reformulação em 2009 o elevou ao status de compacto ‘premium’. Inaugurando aqui no Brasil a atual identidade da Volks, o Fox tem bom acabamento e é mais espaçoso para os passageiros (a bagagem sofre), mas por causa da maior altura a carroceria rola um pouco demais nas curvas.
“Um Gol com painel de Fox seria perfeito!”, já disse alguém na internet. Porque a terceira geração do Gol também passou a compartilhar motores e plataforma com o Fox. Ele é mais baixo e por isso mais esportivo, mas o acabamento é menos caprichado – porém igualmente bem construído. O espaço para as malas é maior (os passageiros sofrem) e, com a recente reestilização da linha, ficou ainda mais parecido com o Fox.
De igual os dois têm os motores – 1.0 e 1.6 TEC, com 76 cv e 10,6 mkgf e 104 cv e 15,6 mkgf (ambos com etanol), a opção pelo câmbio automatizado I-Motion e a falta de equipamentos de luxo – que a VW precisa compensar com a chegada de caras como o HB20 e o Onix se quiser continuar com automóveis competitivos no mercado. Diferem no preço – o Gol parte de R$ 26.890 (1.0 basicão) a R$ 39.990 (1.6 com os opcionais ‘essenciais’), enquanto o Fox R$ 30.860 (1.0 básico) e arranha os R$ 45.000 (1.6 com opcionais).
E então, o que você prefere? A esportividade do Gol ou o capricho do Fox?
0 comentários:
Postar um comentário