terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como instalar turbo no carro sem comprometer o motor?




turbocompressor NÃO danifica o motor.
o que causa danos é preparação mal feita.

não existe essa de "ah vou por um turbo" isso é papo furado, se vc quiser mais potencia, então deve fazer uma preparação no motor, existem vários tipos e níveis, e todo e qualquer tipo deve ser pensada de modo que os seus objetivos de performance correspondam ao seu orçamento, resumindo + potencia muito + dinheiro.

alias é a taxa de compressão que causa danos se não for levada em conta, se vc tiver 14:1 de taxa no motor e meter 2,5 kg de pressão, muito provavelmente o cabeçote vai sair pelo capo, ai deve ter uma preparação absurda para manter a resistência mecânica, mas isso é coisa de arrancada e só.
então a relação entre a pressão positiva e a taxa de compressão é tudo em uma preparação turbo-alimentada.

isto se deve ao fato que no caso de um turbo, a sua função é forçar que o motor admita mais ar do que ele conseguira caso tivesse esse trabalho sozinho, desse modo vc pode fazer um 2.0 admitir o mesmo que um 4.0 ou bem mais, dependendo da pressão utilizada.
só que todo esse volume de ar deve ser comprimido, por isso a taxa que é cruel, imagina o pistão tentando comprimir 14 vezes o volume total da câmara de combustão que esta 2 vezes ou até mais do que o normal, não tem componente que aguente.
por isso vc não pode exagerar na pressão com a taxa alta.

o seu carro se for a gasolina, deve ter uma taxa na casa dos 8:1 a no máximo 10:1, sendo seguro andar com a pressão na casa dos 1,0 a 1,2 kg, rodando obrigatoriamente no álcool, mantendo os componentes internos originais e com durabilidade com metade da original, ou seja coisa de 100 a 150 mil km.
o que já é ótimo, caso vc queira mais durabilidade, abaixe a pressão para 0,8 ou até 0,6, vai ser quase o mesmo que um original em termos de durabilidade.
e caso vc que queiramais durabilidade ainda, substitua as bielas originais por modelos especias feitos em aço 4340 e os pistões por modelos forjados.

eu acho besteira, pois vai ser BEM caro por alguns milhares de kms a mais de durabilidade, na minha opinião não vale o custo para andar de boa na rua, mas ai é com vc né.

0 comentários:

Postar um comentário