quinta-feira, 2 de maio de 2013

Qual o melhor Camaro ou Mustang Gt





Ford Mustang Shelby GT500
O mais novo modelo de um dos carros mais famosos do mundo teve uma versão atualizada este ano e foi batizado de Shelby GT500. Este monstro da Ford vem com um motor sobrealimentado V8 de 5.8 litros que gera “apenas” 671cv de potência e chega aos “míseros” 321km/h, isto por que o motor é limitado a está velocidade eletronicamente, é difícil imaginar a velocidade que esse carro poderia atingir, mas é facilmente comparável a uma Lamborghini Gallardo ou uma Ferrari 458, o Shelby GT500 vai de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos.
Alem de ser um monstro quando o assunto é potência o Shelby GT500 vem com alguns equipamentos que o tornam mais esportivo e tecnológico, dentre eles estão: sistema de freios brembo, transmissão manual de seis velocidades e controle de tração refeitos, amortecedores ajustáveis, que auxiliam no controle de tração do veículo, difusor traseiro, sistema de escape com quatro saídas, rodas esportivas em alumínio de 19” na frente e 20” atrás com pneus esportivos Goodyear Eagle F1 SuperCar, alem da grade dianteira que foi modificada com a intenção de aumentar a aerodinâmica do carro e dão uma identidade única ao Shelby GT500. Agora o preço, nos Estados Unidos não sai tão caro para ter um desses, por $49.000,00 o Americano pode levar um GT500 para casa, aqui no Brasil já fica um pouco difícil, principalmente por que a Ford não importa o e nem fabrica o GT500 no Brasil, então só nos resta comprar de uma importadora particular e por isso aqui no Brasil para se ter um GT500 deve-se desembolsar uma fortuna.



Chevrolet Camaro SS 2013
O novo Camaro SS já foi lançado, e de cara já dispara na comparação feita por nós por um simples fato, este é vendido no Brasil pela Chevrolet. O novo Camaro tem um motor V8 de 6.2 litros que gera cerca de 406cv de potência, fazendo de 0 a 100km/h em 4,8 segundos.


O Camaro SS 2013 terá alguns itens de série para aumentar seu desempenho e conforto e são eles: sistema de freios brembo de disco ventilado, transmissão de 6 marchas com Active Select que permite a troca de marchas no volante, suspensão dianteira Multi-link lower McPherson Strut e traseira Multi-link independent (4.5 link), sistema elétrico de estabilidade e controlador de tração, as rodas são de 20” de alumínio. O Chevrolet Camaro SS 2013 pode ser adquirido no Brasil a partir de R$203.000,00 em uma concessionária Chevrolet autorizada.



CAMARO

Motor: dianteiro, longitudinal, V8
Cilindrada: 6 162 cm3
Taxa de compressão: 10,7:1
Potência: 426 cv a 5 900 rpm
Torque: 58,0 mkgf a 4 600 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas, tração traseira
Direção: hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
Suspensão: independente do tipo multilink nos 2 eixos
Freios: discos ventilados nas 4 rodas, ABS
Dimensões: comprimento, 483 cm; largura, 192 cm; altura, 137 cm; entre-eixos, 285 cm
Peso: 1 746 kg
Peso/potência: 4,1 kg/cv
Peso/torque: 30,1 kg/cv
Volumes: porta-malas, 320 litros; tanque, 72 litros
Rodas: rodas de alumínio, pneus 245/45 R20 na frente, 275/40 R20 atrás
Principais itens de série: airbags, bancos de couro, sistema de som Boston Acoustics, CD player com MP3 e Bluetooth, faróis de xenônio, ABS, ESP

VEREDICTO

Este Camaro é tecnicamente avançado, tem acabamento primoroso e ainda recupera o carisma da primeira geração.




MUSTANG

Motor: dianteiro, longitudinal, V6
Cilindrada: 4 009 cm3
Taxa de compressão: 9,7:1
Potência: 213 cv a 5 300 rpm
Torque: 33,2 mkgf a 3 500 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
Direção: hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
Suspensão: independente do tipo McPherson na dianteira, eixo rígido na traseira
Freios: discos ventilados nas 4 rodas, ABS
Dimensões: comprimento, 478 cm; largura, 188 cm; altura, 141 cm; entre-eixos, 272 cm
Peso: 1 520 kg
Peso/potência: 7,1 kg/cv
Peso/torque: 45,8 kg/cv
Volumes: porta-malas, 371 litros; tanque, 61 litros
Rodas: rodas de alumínio, pneus 215/60 R17
Principais itens de série: airbags, bancos de couro, CD player, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático e ABS

VEREDICTO

Diante do Camaro, o Mustang fica bem menos pretensioso. Mas seus fãs devem aprovar as mudanças feitas na linha 2010: ele continua ótimo.





0 comentários:

Postar um comentário