quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como substituir a embreagem do conversor de torque



A embreagem do conversor de torque do seu carro controla a emissão do fluído hidráulico para a turbina. A embreagem do conversor pode precisar ser trocada se o seu carro sempre para quando você diminui a velocidade ou quando a velocidade fica abaixo de 25 ou 30. Você pode mandar um mecânico ou uma loja consertarem a embreagem do conversor de torque, mas se você for relativamente experiente em consertar carros, isso é algo que você mesmo pode resolver. Você não precisa nem mesmo abrir o câmbio e o funil com o corpo de válvula; com um pouco de cuidado e paciência você pode fazer isso com sucesso. Para substituir a embreagem do conversor de torque, você precisa de uma placa de sustento de motor GM J 28467-A, que você pode alugar em uma loja de ferramentas local. Se você não conseguir achar, você pode improvisar com uma corrente fixada na suspensão do motor e uma barreira nos braços de suspensão.

Você precisará de um conjunto de tomadas, torquímetros, chaves de combinação, chave de fenda, drenos, cepos, macaco, tubo de silicone selante, um novo conversor de torque, uma placa de sustento de motor e o fluído de transmissão.
Usando um produto para desengordurar o motor, limpe o transmissor e o motor muito bem. É mais fácil trabalhar com o transmissor limpo, já que irá prevenir que sujeira e gordura entrem no câmbio quando você desmontar e remontar a embreagem do conversor de torque.
Desmonte a embreagem com calma removendo os componentes. Comece tirando todos os cabos e depois instale a placa de sustento de motor. Certifique-se de que você deixou o motor alto o suficiente para tirar a pressão da montagem do motor. Remova os suportes da suspensão, os suportes do eixo transversal, os parafusos de expansão e monte tudo.
Desmonte o corpo de válvula.
Tire as sondas do interruptor de pressão e cablagem da caixa de conector elétrico.
Tire a embreagem do conversor de torque.
Tire o terceiro interruptor de pressão da embreagem.
Remonte a embreagem do conversor de torque.
Reinstale o segundo interruptor.
Reinstale o terceiro interruptor de pressão da embreagem.
Reinstale o parafuso da embreagem com o corpo de válvula auxiliar.
Reinstale o conjunto de fios na caixa.
Reinstale a capa do corpo de válvula.
Remonte a capa do corpo de válvula.
Reinstale a vedação e capa do corpo de válvula.
Aperte os parafusos para 14NM (Newton-metro).
Reinstale o suporte para montagem dos eixos transversais.
Remonte os eixos transversais colocando tudo que sobrou junto.


Inspecione os níveis de óleo, o nível de óleo P/S, o cabo TV e o alinhamento da suspensão para que não vaze óleo.

Outras dicas:

Coloque segurança em primeiro lugar quando for trabalhar com maquinaria. Vista os equipamentos de segurança necessários e tome cuidado com materiais afiados, cortantes, perigosos e instrumentos quentes.

Não faça substituições a não ser que você tenha certeza que não comprometerá a segurança e performance do seu carro.

Use macacos para agüentarem o carro que você está consertando. Nunca trabalhe em um carro que está usando um único macaco.

Sempre trabalhe em uma superfície plana e sólida. Nunca levante o carro em cima da grama ou sujeira.

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