quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como bombear os pneus



Bombear pneus de carro não é uma tarefa difícil, mas tem que ser feito da forma correta, a fim de que possa ter algum benefício real para o seu carro. Mantendo o seu pneu com a pressão adequada, você pode desfrutar de um passeio tranqüilo e ainda economizar dinheiro, aumentando a sua quilometragem por litro de gasolina. Então aqui estão os passos básicos para se dar quando levar o seu automóvel para fazer o bombeamento dos pneus:

Medir a pressão atual. Ao medir a pressão do ar de seus pneus, certifique-se de fazê-lo quando os pneus estão um pouco frios. Se a pressão é medida imediatamente depois de ter utilizado recentemente o seu carro, a leitura será incorreta. Medir a pressão é uma tarefa simples para se fazer e pode ser feita com apenas um calibrador de pneus. Este é um dispositivo portátil que muitas vezes se parece com uma pequena haste metálica com uma lâmpada em uma ponta. Basta desapertar a tampa do pneu, como faria com um pneu de bicicleta, e pressionar firmemente a bitola para a válvula. Segure-a na válvula por apenas alguns segundos e registre a pressão. Não fique com medo se você ouvir ar chiando na válvula; isto só significa que você precisa pressionar o calibrador com mais força.
Determine a pressão correta. Para encontrar a pressão do pneu adequada para o seu veículo, olhe na ombreira da porta do seu carro ou leia o manual do proprietário. Se você ainda não conseguiu encontrar o valor correto, cerca de 32 psi deve ser suficiente para o seu carro. Sobre os próprios pneus, tem uma pressão máxima listada, então enquanto pode não ser possível determinar com exatidão a quantidade adequada, você terá um montante máximo para ir até. Apenas certifique-se de que você não ultrapasse o máximo, porque isso pode danificar o pneu.


Opere a bomba. Para bombear os pneus, você pode usar uma bomba de pé ou visitar um posto de gasolina da região. A maioria dos postos de gasolina oferece ar grátis ou cobra alguns centavos para a utilização das suas bombas de pneu. Para encher o pneu, retire a tampa de válvula e anexe a bomba ao pneu. Alterne entre deixar o ar entrar nos pneus e verificar a pressão com a bitola para garantir que você obterá a quantidade adequada. Assim que os pneus estiverem cheios, lembre-se de aparafusar a tampa, e você poderá continuar a viagem!

Bombear pneus de carro é um dos trabalhos mais fáceis da manutenção do carro a se fazer, e isso deve ser feito regularmente para maximizar a eficiência do seu carro. Estes passos básicos te ajudarão a terminar este rápido check-up para ter seu carro de volta às estradas.

0 comentários:

Postar um comentário