quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como instalar um rádio no carro



Trocar um velho rádio é um ótimo trabalho para se fazer sozinho. Você pode economizar alguns dólares em taxas de mão de obra que muitas lojas vão cobrar. Substituir um rádio é mais fácil em alguns carros, especialmente carros maiores como SUVs, porque eles têm um pouco mais de espaço funcional por trás do painel.

Antes de começar, desligue a eletricidade do carro, retirando o cabo negativo da bateria do seu terminal. Se sua fábrica de rádio tem um dispositivo anti-roubo, você precisará obter o código da unidade antes de desconectar a bateria.

Em seguida, você precisa saber como remover um sistema de som do carro para tirar o antigo do seu carro. Remova os painéis em torno de seu rádio.Cada carro é um pouco diferente aqui. Você provavelmente terá que remover alguns parafusos, bem como alguns clipes, a fim de conseguir tirar as peças. Estes podem ser complicados para descobrir, uma vez que os fabricantes de automóveis em geral, tentam esconder o maximo possível dos elementos de fixação. Alguns carros ainda têm alguns parafusos na lateral do porta-luvas ou atrás dos porta-copos.

Remova o antigo painel do rádio. Isso geralmente exige que você remova os parafusos que mantêm o rádio no interior do painel. Após retirar os parafusos, puxe o painel para fora unidade até que seja possível alcançar os fios conectados em volta. Desligue o cabo de energia, libere o feixe do rádio e desaperte o cabo da antena.

O feixe é o conector de plástico que incorpora todos os cabos de coluna para o sistema em uma única conexão, ou "feixe". O rádio de fábrica veio com um adaptador que casa com o feixe instalado de fábrica.

Alguns carros, especialmente veículos Ford, têm dois pequenos furos de cada lado da frente do painel. Se o seu carro tem essa configuração, você terá que comprar uma simples ferramenta de remoção de peças de uma loja de carros, a fim de remover o rádio do seu espaço.

A ponta final do feixe deve ter de 4 a 8 fios coloridos codificados vindo para a parte de trás dele. Existem dois cabos que vão para cada alto falante - um positivo e um negativo. A maioria dos negativos são indicados com uma tarja preta. Fios positivos são ou de cores sólidas ou têm uma tarja branca.

Seu novo som provavelmente não vem com um adaptador que se encaixa com os fios dentro do seu painel. Você precisará comprar um kit de fiação em uma loja de eletrônicos. Estes geralmente custam de cerca de US $ 10 ou $ 15, e eles valem a pena. Se você não comprar um kit de fiação, então você vai ter que cortar os fios na fiação de fábrica. Ele ainda vai funcionar se você eliminar o feixe, mas você estará fazendo um desserviço a si mesmo se um dia você decidir mudar o som novamente mais tarde.

Se você está instalando um som que é menor que seu antecessor, será necessário comprar um kit adaptador para caber corretamente na unidade. Estes geralmente custam cerca de US $ 12.



Instale a nova fiação. A nova fiação terá que ser conectada ao seu novo som. Para fazer isso, iguale cada fio colorido codificado ao seu companheira e franza-os juntos. Depois de ter ligado todos os fios com os seus correspondentes, o som deverá estar pronto para ser instalado.

Segure o som perto o suficiente do painel para ligar cada uma das conexões na parte de trás do som. Você pode querer parar e testar o seu trabalho para assegurar que você correspondeu corretamente cada um dos fios no feixe. Teste se o som e os ajustes de equalização se comportam corretamente.

Se tudo parece estar em ordem, então empurre o rádio no resto do painel e monte-o com parafusos.

Depois que o som estiver montado corretamente, substitua as peças finais e recoloque o hardware para manter o rádio no lugar.

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