quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como comprar uma garantia para automóvel



A compra de um carro, novo ou usado, é um dos maiores investimentos que a maioria de nós faz. Você pode escolher proteger-se a si próprio e ao seu investimento através da compra de uma garantia ou garantia estendida para o seu veículo.

Algumas das vantagens de uma garantia incluída:

Paz de espírito financeira, já que a garantia irá protegê-lo contra elevados custos de reparo.
Um carro de aluguel enquanto o veículo está sendo reparado (nem sempre oferecido).
Aumento no valorda revenda, pois a maioria das garantias são transferíveis.
As diferentes opções sobre a garantia, incluindo o que é coberto. 
Avaria Mecânica – A garantia mais comum é a de avaria mecânica, o que significa que alguma coisa dentro do veículo simplesmente quebrou não por culpa do proprietário do veículo ou uso e desgaste normal.
Uso e desgaste –Garantias de uso e desgaste são normalmente mais caras e vão cobrir o seu veículo em caso de uso e desgaste normal. Por exemplo, seus freios desgastam em 40.000 milhas ou os pneus precisam ter a sua substituição normal. Algumas garantias cobrirão igualmente a manutenção rotineira e troca de óleo.

Se você comprar um carro novo a partir de um revendedor, o carro virá com uma garantia incluída no preço. Essas garantias são definidas por prazo e quilometragem e terminarão quando o primeiro dos dois for atingido. Elas podem variar de 12 meses ou 12.000 milhas até sete anos ou 70.000 milhas, dependendo do fabricante. 

A compra de um carro usado de um revendedor pode também incluir uma garantia mínima, ou o restante da garantia original do veículo, dependendo da idade e uso do automóvel. Não se esqueça de perguntar ao concessionário qual é a garantia, se a houver, que está incluída no seu preço de compra. 

Se você não receber uma garantia no momento da compra, você não está sem sorte. Há dois métodos comuns para comprar uma garantia estendida para o seu veículo. 

Compra através do revendedor.A maioria dos concessionários também irá oferecer-lhe uma garantia estendida com a sua compra. Ao sentar para discutir as finanças, empréstimos e preço de compra, você terá a opção de alargar a sua garantia e incluí-la no saldo inicial do seu empréstimo. A maioria dos concessionários também irá oferecer-lhe um prazo de tempo limitado para que você possa regressar para adicionar a garantia estendida para o empréstimo, se você decidir mais tarde que gostaria de ter estendido a cobertura.
Compra online a partir de um vendedor tercerizado. Uma rápida pesquisa no Google irá ligá-lo a um número alargado de empresas que oferecem garantias estendidas para veículo. Visite o site da empresa e siga os passos para obter uma cotação para a garantia estendida. Alguns sites de exemplo são Autowarrantybroker.com e Extendmycarwarranty.com, que podem ser utilizados para obter cotações para o serviço.

Cuidado com os potenciais alertas quando você for fazer a sua compra. Algumas coisas para se observar incluem o seguinte. 



Se você receber várias cotações, o que é recomendável, uma das citações é anormalmente baixa.
O vendedor da garantia é uma concessionária e exige que todo o trabalho sejamefetuadona sua concessão.
A exclusão de garantia sobre a lista inclui tanto o desgaste mecânico como os danos.
Cuidado com uma companhia de garantias que só aceita dinheiro como forma de pagamento.

Como sempre, antes de celebrar um contrato, tenha a certeza de que você está ciente de todos os termos e condiçõesda sua garantia para automóvel. Se você tiver alguma dúvida, não se esqueça de perguntar antes da assinatura do contrato, já que a maioria irá proceder a uma multa em caso de rescisão antecipada se você decidir mais tarde que não gosta do custo ou requisitos da garantia.

0 comentários:

Postar um comentário