quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como obter uma licença de direção



Obter uma licença de direção não é apenas para dirigir. Elas também são úteis como identificação emitida pelo estado para utilizar ao passar pelos portões de embarque em aeroportos, identificá-lo em trabalhos ou até mesmo descontar um cheque.

Cada estado tem suas próprias regras em relação a licenças de direção. Para determinar as exigências específicas em seu estado, tente este excelente guia online do driversed.com. Selecione seu estado para aprender sobre suas exigências para a licença. Outro site útil, dmv.org, é carregado com informações úteis sobre todos os 50 estados.

Se sua licença foi suspensa ou revogada, você não será capaz de obter uma licença de direção em nenhum estado até que o tempo específico de suspensão expire.

Se você está tentando obter uma licença de direção, aqui temos algumas orientações e algumas coisas que você pode esperar.

Veja online ou visite o seu escritório local para obter a licença (ele geralmente é o mesmo do departamento de veículos motores) para obter um manual de motorista. A maioria dos estados tem um manual online em formato pdf. O manual do motorista descreve todas as leis e técnicas que você deve entender antes de começar a dirigir. Aqui temos alguns tópicos que você deve ver em um manual de motorista:
Como ler sinais de trânsito
Direção defensiva
Leis sobre álcool e drogas
Cruzamentos
Pedestres
Ultrapassagem
Desvio
Estacionar
Situações de direção especiais como neve, gelo e pontes elevadiças.
Motocicletas
Estude o material em casa. Depois que você dominou o material, volte ao departamento de veículos motores para fazer o teste escrito. O “teste escrito” pode ser em um computador. Em qualquer caso, o formato será de múltipla escolha. O teste deve incluir imagens de situação de direção com questões relacionadas perguntando a você o que fazer. Se você estudou o manual, o teste será bem fácil.
Uma vez que você passa no teste escrito, será dada a você uma permissão de motorista na pendência de um breve exame ocular. Neste ponto, você será permitido a dirigir quando há um adulto responsável no banco passageiro. Sim, pode ser seu pai ou mãe.
Você pode querer considerar se inscrever num curso de educação para motorista, que pode ser encontrado através de sua escola ou até mesmo em companhias privadas nas páginas amarelas. Alguns estados exigem que jovens motoristas façam cursos de direção antes de permitir que eles obtenham uma licença completa. Você precisará checar as regras de seu estado.
Para o seu primeiro teste de direção, você pode começar em um estacionamento vazio. No mínimo, escolha uma rua com pouco trânsito. Pegue algum tempo para se familiarizar com todos os controles do carro. Se você está aprendendo a dirigir um carro com transmissão manual, aprenda a usar a embreagem antes de dirigir em estradas públicas.



Uma vez que você dominou todas as exigências básicas para dirigir, já pode ser hora de fazer o teste de direção. Retorne ao Departamento de Veículos Motores para isso. Seu estado pode exigir que jovens motoristas tenham registrado certo número de horas com os pais. Você pode também ser requisitado a ter sua licença por um certo período de tempo, normalmente por um ano. Antes que o administrador do teste entre no veículo, ele provavelmente irá verificar se seu carro possui todas as exigências legais. Todos os sistemas devem funcionar adequadamente, e você precisará demonstrar o seguro e o registro do carro.

Se você passar no teste de direção, será dada a você uma licença de direção. As taxas de licença variam de estado para estado, mas é uma taxa modesta – abaixo de $10 na maioria dos estados.

0 comentários:

Postar um comentário