quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como instalar uma trava no diferencial traseiro no Nissan off-road



Uma trava no diferencial traseiro é um dos mais básicos upgrades para a sua caminhonete. Uma trava no diferencial é muito útil para qualquer off-road e terreno desafiador. Ela nos ajuda a cumprir os nossos desafios, dando-nos uma melhor tração no trajeto. No mercado, existem grandes variedades de travas para escolher para o seu Off-road. Sempre determine as especificações do seu diferencial antes de trabalhar neste procedimento.

Você vai precisar de:

Óleo diferencial de alta qualidade
Selantes de Alta Temperatura
Trava diferencial (mecânica ou ar)
Macaco hidráulico
Cavaletes
Chave de roda
Chave soquete

Procedimento:
Antes de levantar a traseira de seu veículo, afrouxe as porcas nas rodas traseiras.
Em seguida, coloque o macaco hidráulico num local seguro, e levante-o até as rodas traseiras saírem do chão.
Depois de levantar as rodas traseiras da caminhonete, apóie o macaco hidráulico com cavaletes posicionados sob o diferencial. Posicione ambas as extremidades dos tubos do eixo por baixo, em cerca da metade do espaço entre a carcaça do diferencial e os tambores de freio.
Localize o bujão de drenagem do óleo do diferencial. Drene o óleo da carcaça do diferencial; você pode fazer uso de uma roquete normal para abrir os bujões de drenagem.
Grampeie as linhas de borracha do freio usando um alicate de pressão. Precisamos lacrar os freios, porque mais tarde nós precisaremos remover os tambores de freio da carcaça do diferencial. Nós não vamos perder nenhum fluido para freios e não haverá necessidade de sangrar o sistema de freios mais tarde. Faça isso dos dois lados.
Remova os parafusos, anexando o tambor da roda aos tubos eixos.
Desconecte a linha de freio do tambor de freio.
Retire todo o tambor de freio, montagem do eixo. Faça isso em ambos os lados.
Remova os parafusos e porcas, anexando o suporte do eixo ao terceiro membro.
Remova os parafusos, segurando o terceiro membro nos eixos.
Remova o terceiro membro - esta é uma pequena peça de metal com bastante peso; certifique-se de não deixá-la cair.
Dê uma olhada na reação da coroa. Prenda a coroa de modo que ela não possa se mover, com a outra mão, embale a peça anteriormente ligada ao eixo da hélice esquerda e direita.
Coloque uma marca nos anéis ajustáveis em ambos os lados. Um lado com uma marca e o outro lado com duas marcas.
Retire as travas de ajuste.
Remova a capa do mancal.
Remova os parafusos da coroa interna - isso segura as duas partes da transportadora juntos.
Retire a montagem do eixo pinhão, com a engrenagem spider, arruelas e engrenagens laterais. Marque as engrenagens laterais; quando montar tudo de novo, vai precisar trocar as engrenagens laterais de lado.
Depois de trocar as engrenagens laterais, coloque a primeira metade da trava na engrenagem lateral. Certifique-se de colocar o espaçador.
Use um pouco de graxa sobre as molas e alfinetes ao inserir-los na metade da trava. Vai mantê-los no lugar durante a montagem. Use graxa leve nisso.
Coloque o eixo do pinhão de volta no carregador em cima da metade da trava.
Coloque a outra metade da trava em cima do eixo do pinhão, inserindo o segundo espaçador.
Coloque o lado do eixo da engrenagem restante na outra metade do carregador.
Coloque os dois carregadores juntos novamente, e certifique-se de fazer as duas marcas em cada metade se encontrarem.
Substitua a coroa de parafusos interior no carregador e torque-o.
Reinstale o carregador volta no terceiro membro.
Substitua a capa do mancal; certifique-se que tudo é colocado de volta da mesma forma em que foi removido.
Instale as coroas ajustáveis.
Depois que as coroas ajustáveis foram instaladas, torque os parafusos.
Instale as travas da coroa ajustável.
Confira a folga da coroa novamente, verificando se é a mesma de antes.
Confira no interior da carcaça do diferencial se há objetos estranhos, etc.  Verifique se não há objetos estranhos no interior da carcaça do diferencial.
A vedação antiga ainda deve estar lá. Se toda a vedação tiver sido rasgada, você pode fazer uma nova vedação, usando papel de vedação vellumoid.
Se você acabar com a vedação, é hora de usar o selante de alta temperatura. Aplique-o sobre a vedação, e certifique-se de não utilizar muito selante.
Volte a instalar os parafusos na carcaça do diferencial. Aperte os parafusos.
Reposicione o tambor de freio e montagem do eixo em ambos os lados. Um ligeiro choque possa ser necessário na peça que estava anteriormente anexada ao suporte em ambos os lados para fazê-lo encaixar perfeitamente.
Substitua os parafusos conectando o tambor de freio / eixo aos tubos do eixo.
Re-instale a linha de freio nos tambores de freio.
Recoloque os parafusos e porcas conectando o suporte do eixo ao terceiro membro.


Re-instale o bujão de drenagem.
Re-instale e aparafuse as 2 rodas traseiras.
Remova os cavaletes.
Encha novamente a carcaça do diferencial com óleo de diferencial de alta qualidade.

Nota: Utilize apenas óleo de diferencial. Para melhores resultados, o use óleo diferenciado de alto desempenho.

Encha a carcaça com cerca de 2.8 litros a 3 litros de óleo.

Faça um test drive do seu carro ao redor do quarteirão. Sua trava instalada irá resultar em alguns ruídos enquanto você dá algumas voltas. Se quiser um conselho, use uma trava aérea, em vez de fixar uma trava mecânica. A trava aérea tem dois modos: modo aberto e modo de bloqueio. E você pode ter controle de tudo isso no cockpit.

0 comentários:

Postar um comentário