quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como construir um rat rod



Nenhuma sensação se compara à do vento passando rápido, ou à de pisar até o fundo no acelerador. Velocidade é uma droga que você simplesmente nunca pode ter o suficiente. As sensações que você tem á medida que acelera estrada afora são apenas, puramente, incríveis. Sua adrenalina sobe, a pressão arterial sobe, e sua temperatura corporal aumenta. É precisamente por isto que a velocidade vicia tanto. Quanto mais próximo estiver da morte, mais vivo você se sente.

Você pode comprar um novo roadster de fabricação japonesa e, com ele, temporariamente satisfazer a sua necessidade de velocidade. No entanto, nada se compara à força antiga! Se você me perguntar, a melhor potência pode ser encontrada nos antigos rat rods.

Chegando a você barulhentos e sujos, estes rat rods têm caráter, potência e, em última análise, são muito velozes nas corridas. Com os passos simples que vai encontrar abaixo, você pode construir o seu próprio rat rod. Assim, você acha que pode ser rápido, mas não sabe realmente o quanto pode ser rápido até construir o seu próprio rat rod.

Reúna todos seus materiais. Você vai precisar de várias coisas antes de poder ter um o seu rat rod. Não é algo que se possa comprar em uma concessionária, você tem que construir um para si mesmo. Serão necessários alguns materiais chave, para construir um rat rod que considere realmente fantástico. Você precisa de uma carroceria de sua própria escolha. Escolha a sua com estilo; um modelo incomum, original, dará um bom efeito em um rat rod. Em seguida, você precisará de um motor para impulsionar a estrutura do seu rat rod de estilo antigo. Você não tem que comprar um motor novo. Um motor velho, comprado em um ferro-velho, será uma escolha excelente (desde que, é claro, esteja em condições de funcionamento mais que perfeitas). Lembre-se de que metade da diversão está na reconstrução. Finalmente, você está nessa devido à sua necessidade urgente, incontrolável por potência e velocidade. É por isso que você também vai precisar de peças que dêem potência ao carro (opa, desculpe, ao seu rat rod!). Algumas peças próprias para corridas seriam ótimas, como pistões de corrida, fios de alta tensão, carburadores e escapamentos de alta capacidade.
Preste atenção à potência e desempenho das peças abaixo do capô. O motor é o que impulsiona o seu rat rod. Por isso, precisamos ter certeza de que o motor é a parte mais avançada do rat rod. Pode ser um motor velho, mas as suas partes responsáveis pela energia e funcionamento devem ser o estado da arte. A maior parte do seu orçamento deve destinar-se ao motor. Esta é a diferença entre ganhar e perder, no mundo das corridas automobilísticas. Coloque saídas de escapamento muito bem escolhidas e de boa capacidade; carburadores duplos; carburador único de alta potência; otimizadores de mistura de combustível. Apenas obtenha algumas peças cuja única função é acrescentar cavalos à sua máquina antiga (o seu rat rod).


Dedique um pouco de tempo e recursos à lataria. Quando seu motor estiver pronto, deixe-o aguardando e trabalhe no restante da estrutura. A próxima etapa é terminar o corpo, a estrutura de seu rat rod. Lembre-se de que os rat rods não precisam ser bonitos. Eles só têm que ser rápidos. No entanto, não há nenhum crime em dar um alto visual à estrutura que vai andar junto com o seu esplêndido motor. Geralmente, uma estrutura simples preta funciona bem. Acrescente um pouco de arte: faça pinturas com motivos de competição, formando murais intrincados. Enquanto estiver trabalhando no corpo do rat rod, certifique-se de estar cuidando de todos os outros elementos essenciais. Coisas como eixos, suspensão, mais todos os outros itens que você precisa para um rat rod de primeira linha. Top mesmo; é você quem está fazendo quase todo o trabalho, portanto está economizando, e bastante. Faça o melhor que estiver ao seu alcance, não deixe por menos! Se for realmente necessário, busque ajuda nestas áreas, se não estiverem dentro da sua especialização.
Pneus e aros. São o que mantém você na estrada. Certifique-se de que tem as rodas certas para a corrida específica. Experimente um aro de visual prá lá de legal, envenenado. Aros envenenados em uma lataria preta despojada são simplesmente demais. Não peça opinião a ninguém, você não precisa: é o seu rat rod.

Agora que o seu rat rod está montado, hora de sair em viagem. Se você o construiu corretamente, terá uma máquina da qual estará orgulhoso. Rode por alguns minutos antes de produzir um rugido forte. Após esse rugido você solta a embreagem, e foi para a viagem da sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário