quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como comprar peças usadas para seu carro



Seu carro está na oficina e o gerente diz que você precisa substituir peças que não pode pagar. Ele dá a opção de instalar peças usadas, mas comprar peças usadas é uma boa idéia? Peças de carro usadas podem funcionar bem e fazer você economizar um bom dinheiro em algumas situações. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada e fazer com que as peças usadas lhe causem menos angústia possível:

Fale com o gerente ou mecânico e faça perguntas sobre as peças que seu carro precisa. Peças de manutenção, como pastilhas, velas, cabos, ou filtros nunca devem ser compradas usados, mas peças de painel, como portas, travas e janelas de vidro são uma alternativa barata. Peças que sustentam o carro,  como freios, ignições, alternadores, motores e transmissões devem ser adquiridos novos, mas existem exceções para cada regra. Não hesite em perguntar ao gerente ou mecânico por um conselho.
Leve em consideração a condição, idade e quilometragem do veículo que as peças usadas estão sendo retiradas. Se o carro tiver a mesma idade ou for mais velho que o seu, a peça usada pode não ser uma boa aposta, mas se o carro for pelo menos um ano mais novo e com um menor número de quilometragem, você sabe que as peças recuperadas são pelo menos um pouco mais novas e são uma aposta melhor. Essas informações devem estar disponíveis na loja de peças usadas, se não estiver não compre-as.


Certifique-se de que as peças usadas vêm com pelo menos uma garantia de 30 dias por escrito. Isso lhe dará tempo suficiente para testar em sua rotina normal de direção e decidir se a substituição parcial utilizada vai ser confiável.
Entenda a garantia da loja. Embora as peças usadas possam vir com uma garantia, muitas oficinas de não garantem os custos do trabalho para instalá-las. Tenha certeza que você entendeu a política de trocas da loja antes de começar o conserto.
Pergunte sobre peças de segunda mão. Se seu carro tiver mais de cinco anos, empresas de peças de segunda mão podem fazer substituições. Os preços dessas peças são frequentemente comparáveis aos preços de peças usadas, porém são novas e com uma melhor garantia.

0 comentários:

Postar um comentário