quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como ser um bom condutor designado



Então você definiu seu planos. Você irá encontrar com todos os seus amigos e companheiros no pub local nesta sexta-feira à noite para desfrutar de uma noite de diversão e animação. Em toda esta emoção e planejamento, alguém para para perguntar quem irá ser o motorista designado para a noite? Se não, penso que é aqui que devemos começar.

Eu realmente não acho que muitos festeiros se esforcem ou dêm atenção suficiente para ter a certeza de que eles têm um condutor designado responsável quando saem para beber. Há muitos tipos de cidadãos que se oferecem para ser o condutor designado, mas depois falham no final do acordo. Eles bebem apenas um pouco, sentindo que se ao menos estiverem mais sóbrios do que os outros, ainda estarão ok para dirigir.Isso não é um condutor designado.

Um condutor designado é uma pessoa que está mais do que disposta, e esperemos que voluntariamente, não beba naquela noite. Você deveria nunca vê-los bebericando a bebida de alguém, ou escondendo uma cerveja debaixo da mesa. Se você ou alguém que estiver junto de você tiver bebido, não deixe, eu repito, NÃO DEIXE dirigir!

Beber e conduzir provoca acidentes fatais todos os dias! É sua responsabilidade certificar-se que isso irá parar de acontecer. Mesmo se você não estiver dirigindo, deixar um amigo pegar a estrada sob a influência do álcool é tão ruim que quando você vir a sua casa destruída, amigos ou família voando com toneladas de aço, você finalmente irá perceber o quão importante é ter um condutor realmente designado.

É através de duras experiências que eu escrevo este artigo para você. Se você procurou esse artigo para preparar-se para ser do grupo de condutores designados, eu queria-lhe dar uma medalha de honra. Ela ainda não seria suficiente, mas iria começar a mostrar-lhe como estou feliz por termenos uma pessoa com que me preocupar com medo que me atropele a mim ou à minha família na estrada porque esteve bebendo.

Com tudo isso dito, vamos começar a considerar os pequenos detalhes.

Ser um condutor designado não é tão duro quanto se diz por aí fora.Pessoalmente, tenho semprepreferido ser o condutor designado, principalmente devido ao fato de que eu não prefiro embebedar-me na frente de um bando de estranhos, e eu gostaria de ter capacidade de ter controle suficiente sobre mim mesmo para conduzir, mesmo que seja somente eu. Esses benefícios podem também servir a você, se você também é uma pessoa que prefere estar no banco do condutor em todos os momentos.

Primeiro, vamos lembrar as boas qualidades que você vê em um condutor designado:

Não-alcoólico. Esta pessoa não tem nenhum histórico de dirigir embriagado, ou ficar demasiado intoxicado. Eles também não tocam  no álcool quando você está com eles. Em vez disso, eles têm um refrigerante, água ou outras bebidas sem álcool.
Responsável. Esta pessoa tem uma carteira de condução limpa, e um veículo em boas condições. Tem bons guias, bons pneus, e o documento está em seu nome.  Um bom condutor designado irá geralmente pedir a todos para acordar lá para o final da festa, antes deles começarem a beber. Isto garante que o motorista sabe quando todos gostariam de estar em casa e, em seguida, pode ter a certeza de que todos estão conscientes de que horas são e quanto tempo antes eles saíram. Quando você está bebendo, o tempo tende a voar, e é fácil deixá-lo a prolongar-se eternamente. Se uma pessoa quiser ficar mais tempo, então todo mundo é obrigado a esperar por eles. Se tiver sido definido um horário antes da festa ficar cheia, será mais fácil quando chegar a  hora de partir, e haverá menos aborrecimentos no caminho até à porta.
Alerta. Um bom condutor designado não está demasiado cansado, distraído ou em alguma bebedeira emocional. O álcool não é a única coisa que pode fazê-lo desviar-se para fora da estrada inesperadamente. Outras fontes, tais como fadiga, drogas, doença ou condições emocionais extremas podem ser também um perigo na estrada, e você não quer  um condutor designado que não esteja alerta o tempo todo.
Tolerante. Um excelente condutor designado tem que ser muito tolerante. Você quase poderia chamar um condutor designado de "babá de bêbado". Essa não é, de forma alguma, uma coisa má. Um bom condutor designado é normalmente seu amigo, e não apenas algum anúncio que você ligou. Eles estão geralmente lá por toda a noite, e eles estão mais do que dispostos a sorrir a seus amigos embriagados. Pessoas que ficaram embriagadas, ou mesmo tontas, podem às vezes ter uma atitude, ou iniciar discussões, e eles nem sempre percebem que estão gritando ou frustando a única pessoa que pode garantir-lhes uma carona seguro para casa. Outra vantagem de ter um condutor tolerante é que eles certamente não vão se importar de atirar você ou qualquer um para fora do carro quando for a hora certa.
Cuidado.Eu realmente sinto que a melhor qualidade que você pode encontrar em um condutor designado é o cuidado e a compaixão. Você vê essa qualidade em seus amigos, familiares e amantes. Isso basicamente significa que eles não estão lá somente para conseguir um pouco de lucro conduzindo para você ou os amigos próximos. Eles normalmente são uma parte da festa, e estão lá por você e seus amigos para a noite correr bem e todos chegarem seguros em casa, ou eles acabam segurando o seu cabelo enquanto você vomita. Eles estão lá, e  se importam.

Agora, a fim de ser um condutor designado, você realmente precisa ter todas as qualidades. Então, vamos repassar a lista do que fazer e o que não fazer para ser um bom condutor designado: 

Não tome uma única bebida. Isto inclui tomar uma bebida antes de sair para a festa, e isso significa que você não vai fazer qualquer outra coisa que irá pôr em perigo você ou os seus amigos na estrada. Não caia na tentação de provar uma cerveja ou bebida. Mesmo quando você pensa que tem mais três horas para ficar sóbrio, nunca se sabe quando alguma coisa irá acontecer, e você pode ser convidado a dirigir mais cedo do que tinha planejado. 

Será que têm um refrigerante, água, ou outra bebida não alcoólica. Não só é melhor para você, mas provavelmente você tem uma ou todas elas normalmente. Escolha algo que você goste de beber em casa. Mesmo se você realmente quer aquele sabor da sua bebida alcoólica favorita, não a tome. Você pode tê-la em‘’estilo virgem’’, o que significa que se coloquem todos os ingredientes, com exceção do álcool. Bebidas virgens são sempre quase tão boasquantoas bebidas alcoólicas.

Nãodecidasubitamente que você não quer ser o condutor designado. Seus amigos estão contando com você, e se você não for forte o suficiente para ser o condutor designado, você pode quase garantir que ninguém mais é. 

Lembre de ser tolerante e atencioso com todos os seus bebedores designados. Eles escolhem você porque esperam que você sejaum amigo íntimo responsável em quemeles sentem que podem confiar. É uma grande honra ser convidado a ser o condutor designado.

Não deixe ninguém para trás. Depois de ter sido declarado o condutor designado, é de sua responsabilidade certificar-se de que todos retornam para casa em segurança. Só porque alguém está demorando uma eternidade, ou tenha inadvertidamente chatear você no meio da bebedeira, não lhe dá o direito a deixá-lo lá.
Tenha um grande momento! Não há qualquer motivo para você não ter um momento tão bom quanto qualquer um. Você não foi escolhido para ser o condutor designado apenas para que você tenha um momento horrível sem beber. Levante-se e dance, converse com seus amigos, ou misture-se em torno da festa. Só porque você está lá para garantir que todos cheguem em casa em segurança, não significa que você não possa curtira festa ou ter um grande momento.
Sinta-se orgulhoso de si próprio. Você removeu com êxito um grande número de motoristas intoxicados de nossas preciosasrodovias. Cada vez que você declare ser um condutor designado e tenha sucesso em sua função, assim farãooutras dez pessoas. Se pudermos manter isso, podemos matar o desgosto que vem quando sabemos que um ente querido se envolveu em um acidente dirigindo bêbado.

Lembre-se, não se trata apenas da sua vida colocada em perigo quando você beber e dirigir. Você tem o potencial de causar um monte de danos terríveis à vida de alguém que estava no seu caminho. Não conduza embriagado ou tonto. Mesmo se você pensa que está ok, não faça isso! Não há qualquer motivo para que você não possa esperar algumas horas, ou chamar um táxi ou serviço de carona noturno para regressar a casa.



Se os fatos que estão lá fora não são suficientemente um alerta para você, ou você não cuida de si ou das outras pessoas por aí, então pense sobre as coisas que podem acontecer se aquela pequena viagem divertida não matar você. As multas para DUI's (Driving under the influence ou Dirigir sob inflência de álcool) têm e continuarão a subir, a partir de uma multa de $ 1500 até àsuspensão da licença ou remoção. Você também será obrigado a gastar tempo em um programa de tratamento de álcool, e o governo não paga por eles; ao invés disso, eles exigem que você pague os milhares de dólares por sua própria loucura e, em seguida, colocam-o na prisão se não for capaz. Um DUI pode custar-lhe de longe mais de $ 6000 - $ 10.000 de dólares, e isso não é brincadeira.

Infelizmente, nenhum desses pontos importantes atinge suficientemente o mundo todo. Todos os dias e noites, uma outra pessoa é morta porque alguém estava dirigindo bêbado.

É responsabilidade de todos, incluindo SUA, impedir que isso aconteça. Não seja uma vítima, seja um salvador; voluntarie-se para ser um condutor designado hoje e salve vidas!


Required Tools:
Uma licença de condutor limpa e veículo
Uma forte, torelante e cuidadosa atitude
Caution:
Dirigir tonto é tão perigoso quando dirigir bêbado. As pessoas não lhe dizem isso somente para acabar com a sua diversão. Isso é perigoso, e você deveria evitar isso a todo custo.
Um DUI pode custar a você mais do que suas economias de uma vida – Para além de custar vidas , a DUI pode-lhe custar mais do que $ 10.000.
Dirigir e beber mata. Ajude a proteger sua família e amigos e evitar que sejam vitimados por um condutor embriagado.
Quick Tips:
Esteja de bom humor. Ninguém quer um condutor designado perturbado ou distraído. Tenha um bom momento e você estará apto a ir para casa e tomar uma cerveja ou qualquer outra coisa em seu tempo.
Mantenha-se tão longe da mesa de bar quanto possível. Uma vez que você saiu com a sua bebida não-alcoólica, torna-se mais fácil não pensar em uma bebida de verdade.
Tenha um bom momento! Você não está lá para sentar e estar de mau humor. Os seus amigos não o escolheram para ser o condutor designado para que você tenha um péssimo momento. É uma verdadeira honra e você deveria estar orgulhoso desse fato!

0 comentários:

Postar um comentário