quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como remover e substituir auto-falantes de carros



Antes de começar, você precisa determinar tamanho de alto-falante estéreo você precisa. Tente substituir os alto-falantes no seu carro por outros que sejam do mesmo tamanho. O formato dos alto-falantes são geralmente em círculo ou ovais, e são medidos pelo diâmetro em polegadas. Alguns sites têm guias dizendo o tamanho dos falantes que cabem nas aberturas vindas de fábrica em seu carro. Você pode ver tal guia em Crutchfield. Depois de verificar este guia, recomendo que você veja os Segredos de um Instalador Profissional se realmente quiser aprimorar seu sistema de som.

Tirar os painéis que cobrem o alto-falante pode ser um pouco complicado, mas fica bem mais fácil com um pouco de prática. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo neste processo:

Auto-falantes embutidos na porta: Remover os falantes das portas dianteiras é um pouco diferente se você tiver janelas manuais porque você terá que remover a manivela de janela, que é o item que levanta e abaixa a janela. Tente este truque: use qualquer trapo velho para remover o clipe em forma de U que mantém a alça da porta. Para fazer isso, posicione a manivela para baixo. Em seguida, coloque o pano debaixo da manivela e puxe enquanto ele se move de lado a lado. O pano vai pegar a borda do clipe em forma de U e removê-lo. A manivela vai então sair.
Normalmente os painéis da porta são fixados ao carro com uma combinação de parafusos e clips. Você precisará remover todos os parafusos que segurem o painel. Em seguida, use uma ferramenta de remoção do painel, uma chave de fenda, ou qualquer outro objeto fino para erguer o painel. Tenha cuidado para não arranhar ou amassar o carro. Isto requer sutileza, assim como um pouco de força, já que deve puxar o painel dos clips de metal.
Auto-falantes removíveis: Estes são geralmente um pouco mais fáceis de se substituir. Apenas remova a grade que cobre o alto-falante com uma chave de fenda. Desenrosque então, os alto-falantes de seu molde.
Auto-falantes de traseira / porta-malas: Os auto-falantes de traseira são geralmente montados numa área plana atrás dos bancos de trás e acima do porta-malas. Dependendo do seu carro, eles podem ser removidos por cima, retirando a grade, ou através do porta-malas removendo os parafusos de montagem. Examine o seu para determinar qual é a melhor forma para seu carro.


Instalando os alto-falantes substitutos: Os alto-falantes novos são embalados com isopor, assim como alguns parafusos e arruelas. Se você escolher auto-falantes que correspondem às dimensões dos alto-falantes de fábrica, seu trabalho será rápido e simples. Conecte os dois fios na parte de trás do alto-falante. Em seguida, coloque a vedação na parte de trás do alto-falante e coloque-o na abertura. Reutilize os parafusos de fábrica para prendê-lo ao metal do carro.
Alto-falantes de outros tamanhos: Se você optar por instalar falantes que sejam maiores do que as aberturas originais, você terá que alargar os buracos para corresponder ao tamanho do alto-falante. E entao fazer furos para embutir os alto-falantes. Se for instalar alto-falantes que sejam menores do que a abertura original, você pode tentar encontrar adaptadores de embutir alto-falantes para que eles se encaixem nos buracos existentes.

Agora você já sabe como instalar alto-falantes para aquele sistema de som estéreo que você sempre quis!

0 comentários:

Postar um comentário