quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como parar um carro sem freios



Automóveis são máquinas grandes e perigosas. Nós muitas vezes nos sentimos seguros e protegidos enquanto que no interior dos nossos carros, mas os nossos carros podem falhar. Se você é confrontado com uma situação em que precisa parar um carro sem freios, siga estas etapas e você deve ser capaz de parar com segurança.

Saiba se seus freios são ABS (sistema de frenagem anti-bloqueio), ou normais. Muitos carros estão agora disponíveis com ABS. Verifique o seu manual ou peça ao seu mecânico para verificar se você tem freios ABS ou não. O ABS reage de maneira diferente; para testá-los, você deve pisar com força sobre os freios e segurá-los. Para freios normais, é melhor bombear os freios para não bloquear. Você não pode testar seus freios corretamente até que você saiba qual tipo você tem.
Certifique-se que os freios não estão funcionando. Toque de leve no freio para ver se eles respondem. Se não houver resposta, pressione o freio o máximo que você puder. Você deve sentir a pressão sob seus pés. Se não, é uma aposta segura de que os freios já acabaram.
Tire o seu pé do acelerador. Se você quer parar, você vai ter que diminuir primeiro. Pare de dar ao carro o gás que ele precisa para acelerar e correr.
Foque onde você quer ir. Seu corpo tende a reagir ao que você está olhando. Se você balançar a cabeça de pânico, você tenderá a mudar de direção. É fácil perder o controle ao tentar parar, e se desviar ao mesmo tempo, portanto, concentrando-se no local onde você pretende ir, você vai ter maior probabilidade de manter o controle.
Saia da estrada. Se possível, vá para o acostamento da estrada ou para a grama. A alteração de superfície deve ajudar a diminuir a velocidade do seu veículo.
Experimente o freio de emergência. O freio de emergência pode te salvar se o seu carro está fora de controle e você não tem outra opção para pará-lo. Puxe o freio de mão. O veículo pode sacudir ou tremer, mas não irá parar automaticamente, ao puxar o freio de emergência. Porém, você deve começar a desacelerar e, depois, eventualmente parar.


Como último recurso, procure algo para bater. Se precisar parar rapidamente, para evitar bater em outro veículo ou um pedestre, considere buscar outro alvo. Tenha certeza de que você está seguro em seu veículo com um cinto de segurança, em seguida, olhe para a alternativa menos perigosa. Às vezes isso significa ir em direção a uma mureta ou canteiro. Outras vezes você pode ir em direção a uma árvore ou um veículo estacionado. Bater o carro para fazê-lo parar é apenas um último recurso, uma vez que pode causar ferimentos. Se você não tem outra escolha, tente escolher um objeto que está o mais longe de outras pessoas possível.

Tentar parar um carro quando os freios falharam pode ser difícil. Não espere até que os seus freios falhem. Faça manutenções no veículo pratique parar em um estacionamento vazio até que você tenha treinado reagir de uma forma segura.



0 comentários:

Postar um comentário