quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como trocar pastilhas de freio



Trocar uma pastilha de freio é um bom trabalho que você mesmo pode fazer. Antes de começar, é importante lembrar que os freios são o sistema mais importante em seu carro. Leve tempo para se familiarizar com seus freios antes de começar a trabalhar. Além disso, é uma boa idéia mexer em um lado de cada vez no caso de ter problemas. Dessa forma, você terá um lado para usar como referência. Vamos supor que você queira saber como mudar a os freios a disco da frente do seu carro, já que os freios dianteiros desempenham a maior parte ao se parar um carro.

Preparação

Você precisará comprar pastilhas antes de começar este projeto de manutenção básica. Certifique-se que eles vêm com um dispositivo anti-guincho, como um calço, ou compre algum fluido feitos especialmente para adicionar à parte de trás das pastilhas.

As pastilhas de freio vêm em vários tipos. As pastilhas mais baratas geralmente desgastam mais rápido e deixam uma poeira preta disforme nas suas rodas dianteiras. Pastilhas mais caras deixam menos poeira, mas elas são mais propensas a guinchar se forem pastilhas duras.

Troque suas pastilhas de freio:

Trave o freio de mão, e bloqueie os pneus traseiros para que o carro não possa circular.
Afrouxe as porcas.
Levante o carro com um macaco e coloque-a firmemente sobre um apoio.
Remova as porcas e as rodas.
Agora você poderá ver o pinça segurando as pastilhas de freio no rotor. Há duas pastilhas por roda que apertam o rotor. Use grampo em C para comprimir o pistão do pinça no lugar dele. Isto tornará possível remover o pinça, e deixará espaço para o tamanho da pastilha nova.
Desparafuse as porcas do pinça e puxe ele de volta para o rotor. Tenha cuidado para não dobrar ou quebrar a mangueira do freio. Às vezes as porcas do pinça requerem a utilização de uma chave especial em vez de uma chave normal. Planeje com antecedência e tenha certeza de ter a ferramenta certa para a tarefa para que não tenha que voltar a uma loja de peças.
Remova as pastilhas da pinça. Examine-as para desgastes estranhos ou irregulares. Há apenas uma pastilha desgastada? As pastilhas estão desgastadas em ângulo? Estes podem ser sinais de um problema que precisa ser solucionado imediatamente.
Este é também um bom momento para analisar a condição dos rotores. Se eles têm sulcos profundos, ou se você tem notado que o carro estremece quando você freia, então você vai precisar virar os rotores ou substituí-los.
Instale a pastilha nova na pinça. Normalmente, é melhor colocar o bloco interior primeiro, depois o exterior. Você pode ter que diminuir o êmbolo totalmente na a pinça para dar espaço suficiente para a nova pastilha.


Assim que as pastilha estiverem corretamente instaladas na pinça, ponha de volta a pinça sobre o rotor e a porca firmemente no lugar.
Se tudo estiver correto, você pode colocar a roda de trás, apertar as porcas, e abaixar o carro até o chão. Termine de apertar as porcas com uma ferramenta para que elas fiquem iguais.
Teste seus freios! Verifique atentamente seus freios e o nível de fluido de freios antes de dirigir. Às vezes, algum ar pode entrar na linhas de freio quando você trocar as pastilhas. Se isto acontecer, você terá que mexer nas pastilhas antes de tentar mover o carro novamente.

Atenção: Algumas pastilhas de freio contêm amianto, que é um conhecido agente cancerígeno. Não as inale.

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