quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como renovar o seguro do seu automóvel



Chega um momento que temos que aceitar que o seguro do automóvel é um fato da vida. Embora necessário, o processo de renová-lo pode ser confuso.

O padrão para as principais operadoras de seguros é escrever apólices de seguro com seis meses de período político. Isso é feito para permitir que a empresa reavalie o risco numa base regular para manter o seguro acessível. No final do período político de seis meses, será necessário renovar sua apólice. Você pode ocasionalmente topar com uma seguradora com políticas de doze meses, mas os procedimentos para renovar o seguro não mudam com o aumento desse período. Siga estes passos para renovar seu seguro.

Cerca de um mês antes de expirar a sua apólice atual, um aviso de renovação será emitido pela sua seguradora via correio. Se não houver nenhum acidente, multas ou alteração do motorista, renove automaticamente para os próximos seis meses. No entanto, como um consumidor prudente, há alguns passos a serem tomados antes de completar sua renovação.
Revise a renovação aviso para qualquer mudança no plano (o valor que você paga por um seguro). Pode haver mudanças devido a uma mudança no seu risco. Risco é a probabilidade determinada pela seguradora de que o seguro será usado nos próximos seis meses. Ele pode ser afetado pelo seu histórico de direção, idade, código de endereçamento postal (se reside em área rural ou urbana), acidente ou histórico de multas. Seu plano também podem ser afetado pelas condições do mercado, se sua seguradora tem o seu sistema de notação reavaliado, e se a sua apólice foi ajustada baseado no que outras seguradoras estão fazendo. Um aumento ou redução do plano pode ser observado, baseado nestes fatores.
Talvez a coisa mais importante a ser feita é confirmar que todas as coberturas que deseja estão cotadas no valor da renovação. Coberturas comuns sobre o sua apólice de seguro são compreensão, colisão, responsabilidade civil, reembolso de aluguel e cobertura de atendimento médicos.


Determinar se a dedutibilidade (a diferença que será paga num pedido de seguro) é apropriado para sua família. Franquias geralmente variam de $ 250 a $ 1000 por sinistro. Uma dedução maior diminuirá o seu prêmio, mas terá uma maior responsabilidade financeira em caso de perda. Inversamente, uma menor dedução irá custar-lhe mais periodicidade de revisão da apólice, mas terá um menor impacto financeiro sobre seu bolso na eventualidade de uma perda.
Certifique-se de que todos que dirijam o veículo estão listados na apólice. Se houver motoristas na casa que não estão relacionados na apólice, a cobertura de acidentes em que eles estejam envolvidos pode ser comprometida.
Se determinar que mudanças precisam ser feitas, entre em contato o seu agente de seguros e discuta-as imediatamente. Uma vez que esteja feliz com a renovação, você simplesmente precisa para pagar o seu prêmio em função da sua companhia de seguros. Uma vez que o seu prêmio tenha sido pago, a sua apólice será renovada para os próximos seis meses.

0 comentários:

Postar um comentário