quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como remover odor de vômito de um carro



O vômito pode ser um dos odores mais difíceis de remover de um carro. E, se você não tiver os cuidados necessários, este odor pode fazer você dar a sua própria contribuição ao problema. Use as dicas úteis que você vai encontrar abaixo, para remover este cheiro muito, muito repulsivo de seu automóvel.

Se você tem um filho doente, um cão que ama a natureza (a ponto de consumir coisas como terra, grama, pequenos animais nos parques...), ou apenas um amigo bêbado, o cheiro de vômito no seu carro pode ser um problema com que você lida muito frequentemente. Além da grosseria inicial do problema, o cheiro de vômito se mantém muito nitidamente em seu carro, durante muito tempo nos dias seguintes ao "acidente". As seguintes dicas são algumas maneiras de se livrar deste horrível odor e tornar o seu carro seguro novamente para dirigir.

Limpe a área problemática. Para atacar a raiz do problema, é preciso ir à fonte do cheiro. A área em que o vômito caiu pela primeira vez é o seu ponto de partida. Limpe este local com um limpador de amoníaco para eliminar os resíduos e para remover a camada superior de emanações repugnantes (se for preciso, use luvas de borracha e uma máscara no rosto).
Esfregue o local.  Depois do limpador de amônia ter sido utilizado, faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água para usar sobre a área problemática. Forme uma pasta com estes dois ingredientes, e aplique ao local que você está desinfetando. O bicarbonato de sódio funciona maravilhosamente na eliminação de odores, e na neutralização dos efeitos globais do cheiro.
Neutralize o cheiro. A fim de se livrar completamente do odor, há algumas coisas mais que podem ser usados. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a área, mesmo depois de tê-la esfregado com a mistura de bicarbonato de sódio e água. Além disso, você pode deixar um recipiente aberto, com bicarbonato de sódio, para neutralizar odores. Pastilhas de carvão também podem sanar o problema. As pastilhas de carvão vegetal (mais comumente usado em grelhas para churrasco) absorvem quase todos os cheiros, em apenas alguns dias. Use pastilhas de carvão vegetal em estado natural, ou você poderia ter todo um novo conjunto de problemas para resolver. Evite o uso de aromatizadores de ambiente, porque eles apenas mascaram temporariamente o problema; na verdade, depois tornam o cheiro pior, porque o cheiro do vômito vai intensificar o  mau cheiro dos resíduos do aromatizador.

Durante a aplicação de qualquer uma estas ações, procure deixar seu carro não apenas com os vidros abertos, mas com todas as portas bem abertas em um local com boa circulação de ar (o gramado de seu pátio, a calçada na frente de sua casa, etc), para renovar bem o ar no interior.

Depois de você colocar estas dicas em prática, o ar estará fresco, renovado e ótimo para respirar novamente em seu carro. O ideal é que este problema - você ter que dirigir com um odor insuportável persistente dentro do carro - só aconteça uma vez com você. Mas, se não for, você agora dispõe de um bom arsenal para combater odores fortes que poderiam surgir novamente em seu carro.

Além de todas as providências para resolver o problema quando ele aparecer, também há alguns cuidados que você pode observar para evitar cheiros fortes de vômito em seu carro:
Tenha saquinhos plásticos dentro do carro, para as pessoas usarem em caso de indisposição.
Se o seu filho está doente, veja se ele está com ânsia de vômito antes de colocá-lo no carro. Se estiver, tente conseguir que ele vomite em casa, no vaso sanitário ou em uma bacia, antes de pô-lo no carro e levá-lo ao médico. Isto será muito mais confortável para ele. Não lhe dê nada para ingerir (água, remédios, nada). Dentro do carro, acomode-o confortavelmente deitado sobre um cobertor no banco de trás (que é mais espaçoso do que o assento do passgeiro!), talvez com um travesseiro macio e baixinho. Dirija devagar, fale pouco e suavemente com ele para relaxar a musculatura do estômago e acalmá-lo.


Se você está levando um amigo bêbado, já o coloque no carro com alguns daqueles sacos plásticos na mão para usar se precisar vomitar. Diga-lhe para usar os saquinhos. Seja gentil, mas firme; só porque a pessoa está bêbada, não significa que todos à sua volta devem se desmanchar de pena e esquecer a civilidade. Seu amigo está bêbado, mas pode perfeitamente bem assumir pelo menos um pouquinho da responsabilidade por si próprio (vomitar no saquinho plástico, e não esparramar tudo descontroladamente). Se, mesmo assim ele sujar o seu carro, não faça você mesmo a limpeza: mande lavar o interior do carro, e apresente a conta a ele (educadamente e com bom humor, é claro). Se ele ficar de mau humor e se recusar a pagar, da próxima vez ponha-o num taxi e deixe que ele (ou a família dele) pague a conta. Dificilmente você precisará chegar a este ponto.
Se o autor das golfadas é o seu cão (ou gato), tenha uma grande caixa (pode ser de um papelão reforçado) forrada com plástico por dento para transportar o seu amigo especial. Acredite, ele não vai se ofender com isto...

0 comentários:

Postar um comentário