quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como limpar terminais de bateria de carro



Então, você resolveu que os terminais da bateria precisam ser limpos. Se eles estão sujos, corroídos ou cobertos de cálcio, você está certo! Estou animado por apresentar a você um passo a passo simples sobre a limpeza dos terminais de sua bateria. É um trabalho fácil e simples que qualquer um pode fazer, e talvez você goste tanto desta tarefa que resolva fazer um pouco mais de manutenção. Que é o que eu espero ...

Vá a uma loja de auto peças, ou procure na Internet. Você precisa de uma escova para terminais de bateria e um spray de limpeza de bateria. Também seria inteligente investir em um par de luvas baratas para esse fim, mas são opcionais.
Puxe para fora aquela velha caixa de ferramentas que você sempre guardou no fundo do armário. Você precisará de um soquete, chave inglesa e talvez uma chave inglesa crescente. Assim que localizar essas ferramentas (ou comprar algumas), sua próxima tarefa é remover os cabos da bateria. Verifique se o seu carro está desligado e que as chaves não estão na ignição, antes de tentar remover estes cabos.
Depois de ter removido os cabos dos terminais, pegue aquela latinha (tão útil!) de spray de limpeza de bateria. Não tenha medo de cobrir sua bateria e terminais de cabos conectores com este produto de limpeza. É feito de um produto químico ácido, que vai ajudar a soltar a ferrugem, corrosão e cálcio que se acumularam sobre a sua bateria.
Depois que os terminais da bateria tiverem sido completamente limpos com o spray de limpeza, é hora de se lembrar onde você colocou a escova de terminal de bateria que você acabou de comprar. Esfregue os cabos e os terminais com bastante graxa para juntas. Não tenha medo de quebrá-los. A menos que sejam muito antigos e precisem ser substituídos de qualquer jeito, não há perigo de quebrarem. Deixe-os o mais limpo que puder.


Depois que os terminais da bateria o mais limpo que você puder deixá-los, recoloque os cabos de volta nos terminais da bateria. Procure ter certeza de religá-los da mesma maneira que estavam antes de você retirá-los. É uma regra geral que o positivo é vermelho e o negativo é preto, mas algumas vezes as cores dos cabos podem variar de carro para outro; por isso, procure ter certeza absoluta de ligar os cabos de volta exatamente nos mesmos terminais em que estavam.

Uau! Foi fácil e útil! Agora que você aprendeu como limpar os terminais de sua bateria, faça-o com frequência! Isto ajudará mais do que você pensa. E, o que quer que você faça, não jogue a escova dos terminais de volta no armário junto com suas outras ferramentas! Coloque-a em sua caixa de luvas. É um objeto muito pequeno e, se um dia você precisar dela, deve estar em um lugar onde você pode encontrá-la facilmente.

0 comentários:

Postar um comentário