quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quanto ao pormenor do seu veículo: encerar e retoques finais



Eu descobri que seguir esses passos por ordem torna a tarefa de encerar bastante simples e livre de aborrecimentos.

Retoque. Certifique-se de que você tem o retoque de pintura correto para o seu veículo. Dê uma volta no carro e retoque quaisquer lascas e arranhões que você possa ter.
Dê uma olhada em seus poços de roda (a área negra sob seu pára-choque junto à sua roda). Eles provavelmente têm um ar nojento. Pegue a sua lata de tinta spray preta e pinte estas áreas para um novo visual fresco! Essa etapa é muitas vezes ignorada, mas ela faz maravilhas pelo visual! Fotografe isso: Seu carro está agora brilhando como nunca e você está dirigindo à noite. Os faróis de alguém brilham em seu carro e seus poços de roda não estão pintados de preto. Acreditem em mim quando eu digo que todo o vosso trabalho duro foi arruinado porque essa é a primeira coisa que alguém vai notar!
Vista seus pneus.Isso significa pegar o seu frasco de spray de brilho do pneu (ou uma almofada aplicadora, se preferir) e fazer seus pneus brilharem mais! Certifique-se de levar um pano e limpar os resíduosde brilho do pneu para fora de suas rodas.
Embeleze o plástico. Se o seu veículo tiver moldes de plástico (que sejam pintados), espelhos de plástico, plástico pelo seu pára-brisas, etc .. e você quiser embelezá-los também (usando uma almofada aplicadora) - não exagere.
Encere o veículo.Leve a sua almofada aplicadora mais mole e uma garrafa de cera decente e comece a trabalhar.Aplique a cera em um de movimento de vai-e-vem, e não em círculos! Confira neste link aAutopia para obter mais informações sobre o enceramento de um veículo (cerca de 3/4 até o fim do artigo).
Limpe as janelas.Limpar as janelas agora vai permitir que a cera se instalar durante alguns minutos. Além disso, a maioria dos limpadores de vidro removem a cera, por isto é melhor fazer isso enquanto a cera ainda está endurecendo.


Remova a cera. Isso deve ser feito com as mais suaves toalhas/panos que tiver. Se alguns riscos permanecem após a remoção, pegue um pano limpo e algum spray detalhador para tenuar esses riscos.
"Detalhe" o veículo. Isso significa pegar aquela escova detalhadorapequena e  macia, e limpar todas as pequenas fissuras e fendas que se podem ter instalado enquanto colocou a cera. Certifique-se de ter um pano macio com você para limpar resíduos.
Dê uma última volta final pelo veículo, assegurando que toda a cera foi removida e que não há riscos.

Seu carro deve estaragora semelhante ao que erano dia em que você o comprou (se de um concessionário) - externamente. Procure por artigos adicionais sobre detalhamento do interior do seu veículo!


0 comentários:

Postar um comentário