quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como vender um carro usado



Existem várias maneiras de vender seu carro usado. Embora a perspectiva de vender possa parecer assustadora, pode consultar este artigo para opções, e seguir estas orientações básicas, para assegurar que o processo seja bom e satisfatório.

Negocie o valor: As concessionárias oferecem uma negociação no valor de seu carro se você for comprar um carro novo. Esta é a maneira mais fácil de vender seu carro, mas você também em geral recebe menos por seu carro do que em qualquer dos outros métodos. Quando as concessionárias oferecem um valor justo para o seu trade-in, elas ficam menos propensas a fazer um bom acordo sobre o novo carro.
Carro em lote por comissão: Leve seu carro a um vendedor de carros em lote por comissão. Alguns vão deixar você colocar seu carro em um lote por uma taxa, normalmente cerca de 10% do preço de venda. Verifique um desses na listas telefonica local.
Venda o carro online: Existem vários sites dedicados à venda de carros. Por uma taxa, sites como o Autotrader, Edmunds, e Carbuy, listam veículos para venda. Você pode incluir fotos e uma descrição detalhada de seu carro.
Coloque um anúncio nos classificados: Os anúncios classificados são o padrão para vender seu próprio carro. Geralmente custam apenas alguns dólares para colocar um anúncio. Siga este link para obter conselhos sobre como escrever atrativos anúncios para carros usados.

Independentemente da rota que você escolher, você vai precisar fazer algumas coisas antes de tentar vender o seu carro.

Avalie seu carro: 

Qual é o preço justo para o seu carro? Saiba quanto seu carro vale antes de tentar vendê-lo. Confira em sites como Edmunds, Kelley Blue Book, and NADAguides para determinar um valor aproximado para o seu carro. Seja honesto consigo mesmo e faça as deduções necessárias para imperfeições que guias de auto não podem prever. Por exemplo, você não pode dizer que alguém arranhou seu carro há seis meses. Tire algum desconto no preço, se os pneus estão muito danificados ou se existem manchas no estofamento. Além disso, considere as condições de mercado. Se gasolina é cara, você pode ter mais dificuldade em vender um carro que anda poucos quilômetros por litro. Da mesma forma, um conversível vai parecer muito mais atraente para um comprador nos meses de verão.

O tenha pronto para mostrar:



Limpe-o. Detalhe o interior. Lave e encere o exterior. Limpe todas as janelas, ambas as superfícies internas e externas. Use brilho no pneu para dar aos pneus visual "molhado". Verifique se nenhum material seu permaneceu dentro dele. Certifique-se especialmente ver o porta malas e o porta luvas por itens soltos, tais como canetas, lixo e guardanapos de papel velho. Para obter o melhor preço, o carro deve estar funcionando e todos os equipamentos vitais tem que trabalhar. Se os equipamentos de segurança vitais como os freios estão quebrado, conserte-os antes de vender o seu carro, os compradores querem ver se você se preocupava com a manutenção básica do carro.


Tenha a documentação em ordem:

Cada estado tem um pouco de exigências diferentes, mas geralmente você vai precisar de uma nota fiscal de venda e um título para o seu veículo. Pergunte ao seu departamento rodoviário local para mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário