quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como vender um carro de uma forma rápida



Então você precisa vender seu carro usado, e é preciso que isso se fáça de uma forma rápida! Você pode vender um carro em uma semana ou menos, se seguir os passos certos. Quando alguém está olhando para o seu carro, qual o tipo de coisas que você acha que eles vão querer ver? Registros completos de serviço? Placas de assoalho e assentos limpos? Conte com isso.

A maioria dos compradores de carros usados está à procura de um carro por um preço razoável que esteja em bom estado mecânico. Uma vez que eles não podem realmente olhar para dentro das peças do motor, a maioria das pessoas contam que outros indicadores lhes digam em que condições está o carro.  Podem procurar fugas de fluido por baixo do carro, sinal de que você não cuidou da  manutenção base do carro. Eles provavelmente também irão verificar o nível de fluido - especialmente o nível de óleo. Mas também irão observar se o interior está bem cuidado e  tirarão conclusões sobre a forma como todo o carro foi cuidado com base na condição das peças facilmente visíveis - como as placas de assoalho e os assentos. Então, se há um passo que não pretende dar em falso é a preparação. Você tem que limpar muito bem o carro, caso contrário, isso vai-lhe custar dinheiro.

Concessionários 

Os concessionários de carros usados podem estar dispostos a oferecer-lhe dinheiro pelo seu carro, mas é provavelmente que essa não seja a melhor oferta que irá conseguir. Se você estiver em uma pressa enorme, chame alguns revendedores e pergunte se eles estariam interessados em fazer um lance em seu carro. Não esteja à espera de obter o valor integral do carro, mas essa pode ser a maneira mais rápida de se ver livre de um carro. 

Se o preço for justo ... 

Carros de preço demasiado elevado não se vendem muito bem. Se você deseja obter o valor contábil total para o seu carro, isso pode levar mais tempo do que você pode esperar, assim planeie vender pelo menos 10% abaixo do seu valor. Use KelleyBlueBook e Edmunds para determinar um valor aproximado para o seu carro. Outro bom site é NadaGuides.

Publicidade 

Tão importante como o preço é onde vai publicitar o seu carro. Se você o vai vender rapidamente, você precisa de chegar a um comprador interessado rapidamente, por isso você precisa fazer tudo o que puder para chegar rapidamente ao maior número possível de compradores.Tem várias opções. 

Primeiro, publicite o carro em qualquer publicação local gratuita. Muitas cidades têm revistas de anúncios gratuitos ou de baixo custo que oferecem uma maneira pouco dispendiosa de chegar rapidamente à maior quantidade possível de  potenciais compradores. Além disso, gaste algum tempo para criar um anúncio em um site de anúncios online gratuitos, como o Craigslist. 

O jornal local poderá ser a sua próxima melhor opção. Anuncie o seu carro durante um fim de semana, e você pode ser capaz de chegar a um comprador altamente interessado. 



Coloque uma placa dizendo "Para Venda" em uma das janelas do seu carro também. Não se esqueça de incluir o preço que vai pedir e dizer se está disposto a aceitar outras ofertas. E, evidentemente, coloque um número de telefone que você realmente vai usar; muitas pessoas preferem falar com uma pessoa em vez de deixar uma mensagem.

Se tudo isso falhar, você talvez queira considerar anunciar o  seu carro no eBay. Você pode organizar um leilão sem reserva para vender o carro por qualquer preço que o mercado eBay pense que ele vale. Se estiver com sorte, você poderá obter 100% do valor do carro. Caso contrário, poderá obter apenas 50% de seu valor. Tudo realmente depende de quão bem você vender o carro, e do modo como o mercado veja o seu valor.

0 comentários:

Postar um comentário