quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como impor regras a um motorista adolescente



Os pais tornam-se naturalmente um pouco ansioso quando seu adolescente começa a conduzir. A independência recém descoberta que vem com dirigir pode sobrecarregar o senso comum de um adolescente, por isso é importante que você, como uma família, definir algumas regras e orientações. Aqui estão algumas dicas sobre como criar regras para um controlador de adolescente:

Comece devagar. Quando o adolescente começar a dirigir, não dê o reinado com as chaves do carro. Deixe que inicie teen devagar, com curtas viagens locais. Não dê ao seu adolescente recém-licenciado a opção de pegar o carro para um fim de semana turbulento - haverá bastante tempo para isso mais tarde.
Toque de recolher. A maioria dos estados têm toque de recolher para jovens motoristas. Se desejar, o seu toque de recolher da própria família pode ser ainda mais cedo - e assim provavelmente deve ser, sobretudo com um motorista iniciante. Se o seu estado não tem nenhuma lei deste tipo, certamente você deve criar uma para seus filhos. Você e seu filho devem concordar com uma hora de recolher obrigatória que ambos acharem razoável.
Regras para passageiros. Quando o adolescente quer usar o carro, pergunte-lhe onde ele está indo e se ele tem passageiros. É importante, especialmente para os novos motoristas, colocar um limite no número de passageiros. O limite deve ser um ou dois numa primeira fase - mais passageiros no carro pode causar distrações para seu motorista adolescente, colocando todos em um perigo maior.
Uso do telefone celular. Você deve proibir todo uso de telefone celular, enquanto o adolescente está dirigindo. Falar ao celular enquanto dirige é perigoso, mesmo para os condutores mais experientes. Um motorista adolescente deve dedicar a sua total concentração  a estrada. Você pode até querer dizer a seu filho adolescente para silenciar o toque do celular para que não seja tentado a atender o telefone durante a condução.
Rádios e fones de ouvido. Os adolescentes gostam de por em voz alta a música no carro. Explique a seu filho os perigos de tocar a música muito alta durante a direção. Quando a música no carro está tocando muito alto, o adolescente pode não ouvir uma buzina ou sirene de ambulância. Além disso, muitos leitores de MP3 precisa ser usados com fones de ouvido, Diga ao adolescente que dirigir usando fones é inaceitável, bem como ilegal. Se você acha que seu filho está dirigindo com música alta ou com fones de ouvido, suspenda seus privilégios de condução por um tempo.
As regras na escola. Muitos adolescentes gostam de dirigir para a escola. Os carros são símbolos de status e dão ao adolescentes liberdade de não ter que andar de ônibus. Dirigir para a escola também pode permitir que um adolescente vá onde não é suposto ir. Se você suspeita que seu adolescente está faltando a escola porque tem um carro, ligue para a escola. Você deve sempre saber onde seu filho está indo quando usa o carro.
Beber e dirigir. É importante que você transmita os graves perigos de beber e dirigir. Além de ser ilegal, é a causa de milhares de acidentes de carrocom  adolescentes a cada ano. Os adolescentes tendem a subestimar os perigos de beber e dirigir. Informe o adolescente que ele deve chamá-lo se for incapaz de voltar para casa dirigindo. Você pode deixar as punições para mais tarde - o importante é garantir que o adolescente não fique atrás do volante se ele está sob a influência de álcool. Manter o carro estacionado em algum lugar é uma opção melhor do que ter seu adolescente dirigindo depois de beber.
Acidentes e problemas com o carro. Tenha um plano em vigor, no caso do adolescente entrar em um acidente de carro ou experimentars problemas com o carro. Verifique se o adolescente sabe onde o seguro do carro e informação de registo estão localizados, bem como qualquer informação do reboque. Além disso, certifique-se que o adolescente ligará imediatamente se houver um acidente - antes de trocar informações com o outro motorista.


Multas. Se seu filho adolescente recebe uma multa, ou cobrança de estacionamento, deixe-o responsável por ir a tribunal e/ou o pagamento das taxas. Não socorra o adolescente - ele nunca vai aprender segurança do motorista, se você continuar a ajudar a pagar multas. Além disso, tenha um plano para o motorista adolescente que habitualmente recebe multas. Além do fato de que acumular pontos pode resultar na perda da carteira de motorista, bons motoristas raramente tem multas. Olhe para as multas habituais como um sinal de alerta que o adolescente pode não estar pronto para a responsabilidade de dirigir.
Lembre-se, dirigir é um privilégio. Seu adolescente pode apreciar mais esse fato se for responsável pelo pagamento de seguro do automóvel e gasolina. Ao pagar por esses itens para seu adolescente, você está dando, em essência, passeio grátis.

0 comentários:

Postar um comentário