quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como estacionar em paralelo: Instruções de direção



Eu poderia presumir que você está lendo este texto em preparação para o teste de baliza que determina se você é ou não capaz de obter sua licença de direção. Mas, francamente, muitos de nós passamos nossa vida de direção (tendo falhado na porção de estacionamento paralelo do teste) sem nunca dominar esta habilidade de direção crucial. Nós acabamos pagando diversas taxas de estacionamento só para evitar estacionar nosso carro na rua. Eu me pergunto quanto dinheiro pagamos no esforço de esconder nossa vergonha...

Chega! Se você é um adolescente ou Baby Boomer, é hora de aprender como estacionar na paralela de uma vez por todas. Deixe que estas dicas sejam seu guia. Uma vez que dominá-las, você pode até dar uma olhada no TheFreeCar.com e aprender como ser pago para dirigir!

Relaxe! Primeiramente, você pode ainda passar pelo exame de baliza se falhar no teste de estacionamento em paralelo. Como eu sei? Experiência pessoal! Eu apenas não andei para frente e pra trás demais como também entrei na rua na contramão. No fim, isso foi devastador – Eu obtive minha licença focando em outras habilidades. A lição: relaxe! Não se curve a pressão de estacionar em paralelo. Para aprender como, você precisa estar relaxado. O que é verdade na aula, é verdade nas estradas – terror abjeto não é muito propício para educação. Se você estiver se preparando para um exame de direção ou tem sua licença por anos, o primeiro passo é relaxar.
Comece devagar. Relaxar pode não ser possível se você estiver aprendendo a estacionar em uma rua movimentada. Leve seu carro para um local pouco movimentado. Comece estacionando ele num meio-fio vazio. Então, tente estacionar atrás de um carro que já está estacionado. Depois, tente estacionar entre dois carros.  Apenas certifique-se de que haja um amplo espaço entre eles.  Enquanto isso, você vai ficando mais confortável e vai estacionando entre carros cada vez mais próximos.
Se não há outros carros na estrada, estacionar será tão simples quando usar seu pisca para indicar que você está estacionando, então, dirija devagar em linha reta. Se você não pode fazer isso, você deve entregar sua carteira por sua própria segurança.  O que cria problemas para estacionar, é a presença de outros carros ao longo do meio-fio.
Assuma sua posição. Para estacionar na paralela atrás de outro carro ou entre dois carros, primeiro ligue seu pisca e detenha-se do lado do carro até que o pára-choques traseiros dos carros estejam alinhados. Você deve sempre ir de ré no local para estacionar; se estacionar entre dois carros, você deve começar encostando no carro da frente. Certifique-se de que seu carro esteja paralelo  ao outro carro e alguns pés dele.
Prepare-se para dar ré no espaço. Com seu pé no freio, engate a ré. Antes de ir para trás, certifique-se de que não haja outros carros perto do seu pára-choque. Se você fez isso, deveria ser óbvio para eles que você está tentando estacionar. Mas sabemos que nem todos motoristas pensam assim.
Ajeite o ângulo, comece a mover. Lentamente remova seus pés do freio. Enquanto ele começa a mover, mova suas rodas em direção ao meio fio, para que seu carro comece a rolar nessa direção. Não há uma regra de quanto você deve mover seu guidão. O conselho geral é para mover seu guidão consideravelmente primeiro – talvez máximo que conseguir. Normalmente, quando só há um carro no meio-fio, você tem um amplo espaço atrás dele e não terá de girar tanto o guidão para angulá-lo no espaço. Quanto maior o espaço para estacionar ao lado do outro carro, menor será o angulamento necessário. Se há muito pouco espaço - devido a outro carro ou obstrução -, você deve girar mais suas rodas para angular seu carro mais severamente. Cada carro funciona diferentemente, que é outra razão de por quê a prática faz a perfeição.
Tome seu tempo; faça ajustes se necessário. Enquanto seu carro anda pra trás, angule-o em direção ao meio-fio atrás de outro carro, sinta-se livre para diminuir a velocidade ou parar completamente e examine sua trajetória. Você sente que está muito angulado? Muito pouco? Você sempre pode mudar seu carro de volta para fora do espaço e começar de novo.
Como você pode saber se o ângulo está bom? Na sua mente, projete a parte de trás do seu carro no ângulo corrente. Onde seu carro estará quando seu pneu traseiro estiver em torno de um pé ou menos do meio-fio? Mantendo aquele ponto na mente, verifique quanto espaço você tem atrás de você até aquele ponto, e quanto espaço livre você espera ter na frente, entre o nariz do seu carro até a traseira do outro. Se você não fizer ajustamento algum para seu ângulo, este será o espaço que terá para a fase final.   Mas normalmente, quando examinam o ângulo, as pessoas fazem alguns ajustes. Uma boa orientação para um iniciante é parar quando a janela do passageiro frontal esteja quase no pára-choques do outro carro. Se você começou girando o máximo de seu guidão, então você deverá aliviar o ângulo.
Verifique a parte da frente e traseira. Enquanto você se move, esteja ciente do que está acontecendo na parte da frente e traseira de seu carro. Use seus espelhos e mantenha suas janelas limpas para estacionar. Na frente de seu carro, você deve ter certeza que sua entrada angulada manterá seu nariz de escapar do outro carro enquanto suaviza o ângulo para trazer o nariz para o espaço. Atrás, certifique-se que seu carro não corra contra outro obstáculo, se presente.
Ajustes. Você pode descobrir que o espaço na frente do nariz do seu carro está diminuindo muito rapidamente para seu carro passar pelo outro na sua frente.  Você também pode se encontrar muito longe do meio-fio como resultado do ajuste, ou simplesmente desabilitado a colocá-lo dentro do espaço sem colidir no carro atrás de você. Se você se sentir desconfortável com sua posição, volte e comece novamente, fazendo pequenos ajustes de tempos em tempos. Enquanto fizer isso, mantenha as seguintes regras em mente:
Quanto mais ampla a distância entre você e o carro paralelo, maior será o ângulo inicial que você precisará.
Quanto menor o espaço para estacionar, maior o ângulo que você irá precisar.
Quanto mais andar de ré antes de angular seu carro, maior o ângulo que você irá precisar.


Quanto menor o ângulo de entrada, maior o espaço que você precisará para estacionar.
Não seja impaciente – experimentação é parte do processo de aprendizagem. Observe as diferenças em estacionar enquanto você faz estes ajustes.
O objetivo. Seu carro deve estar cerca de meio pé do meio-fio na extremidade e (surpresa) paralelo ao meio-fio.


Você acha que não possui a coordenação da visão para estacionar? Ela melhorará com a prática e estas dicas de direção. Você acha que seu carro é muito grande para estacionar na sua cidade? Eu já vi Hummers estacionadas limpamento ao longo do meio-fio. Sempre escolha seus lugares com sabedoria – muitos esmagamentos podem chacoalhar a confiança de qualquer pessoa. A chave é praticar em ambientes calmos primeiramente, e então gradualmente mover para situações mais apertadas e tensas. Você descobrirá que estas técnicas – primeiramente temerosas – irão se tornar suas favoritas.

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