quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como usar um detector de radar



Então, você comprou um belo detector de radar e está pronto para dirigir depressa. O problema é, você não sabe como usar a coisa. Detectores de radar são de fato dispositivos simples; eles detectam sinais de radar e laser que estão sendo mandados para o seu veículo. A parte difícil é ter certeza de que seu dispositivo está na posição certa para pegar esses sinais e alertar você, ou não, após processar o sinal e avaliar a ameaça. Aqui está o que fazer para otimizar o uso de um detector de radar.

Monte corretamente o detector de radar. Esta é o primeiro ponto em que as pessoas geralmente se atrapalham, e não é realmente culpa delas. Os fabricantes gostam de dizer-lhe para montar o seu detector de radar bem no meio de pára-brisas. Esta é uma má idéia, por algumas boas razões. Primeiro, o policial que está apontando o radar para você não está buscando seu pára-brisas. O interesse dele é a placa ou os faróis do carro. Se você montar seu detector de radar na altura do meio do pára-brisa, então não vai pegar alguns dos sinais de radar que o aparelho está lançando em seu carro.

Em segundo lugar, por que anunciar o fato de que você tem um detector de radar? Não há nada de ilegal em instalar e utilizar o aparelho, mas a maior parte do pessoal da aplicação da lei não vê com bons olhos as pessoas com aparelhos de radar que, essencialmente, auxiliam-nas a quebrar a lei. Além disso, o seu detector de radar pode atrair ladrões. 

Outra coisa a considerar é que o detector de radar poderia estar obstruindo a sua visão, isto se não estiver em sua linha de visão, que é simplesmente estúpido e potencialmente perigoso. Então, instale-o o mais para baixo que puder, no painel ou no pára-brisas, mas tenha cuidado para que seus limpadores não o obstruam. Este posicionamento vai ajudar tremendamente, especialmente se estiver sendo lançado laser em seu carro, que tem um feixe menor e é mais difícil de captar.
Ajuste o detector de radar para o modo correto.Há uma dúzia de modos diferentes nos quais seu detector de radar pode funcionar, para ajudá-lo a detectar ameaças e minimizar falsos alertas:
Modo Cidade considere este quase um "modo obrigatório' quando estiver dirigindo em um lugar cheio de alarmes, sensores nas portas e outros detectores. Este modo irá reduzir a sensibilidade do detector de radar, de maneira que somente sinais mais fortes são detectados por ele.
Modo Estrada aumenta a sensibilidade do seu detector de radar, aumentando assim a sua gama e capacidade para detectar sinais fracos ou sinais instantâneos, rápidos.
Modo Auto  é comumente usado e alterna automaticamente entre os modos Cidade e Estrada, dependendo da sua velocidade. Se quiser tirar o melhor de seu detector de radar, você deve ter certeza de que ele está no modo Estrada quando você está na estrada.
Modo POP é usado para captar as rápidas rajadas de radar utilizadas em determinados radares. Embora este modelo (radares POP) seja utilizado por alguns policiais para parar veículos em excesso de velocidade, ele usa uma tecnologia não serve como prova na justiça. Na verdade, são utilizados apenas para obter uma "estimativa de velocidade", não a velocidade verdadeira, precisa. Então aqui você tem um dilema, vale a pena lidar com o aumento dos falsos alertas para combater uma ameaça que, no final, não lhe causaria quaisquer problemas legais? Se você morar em um lugar que tem uma elevada concentração de radares POP, talvez valha a pena usar.
Familiarize-se com os sinais e alertas de seu detector de radar. Depois de dirigir um pouco por aí com seu novo brinquedinho, você poderia começar a cometer o erro número 1 que coloca os proprietários de detectores de radar em apuros: ignorar os alertas que vêm da sua unidade. Quando o seu detector de radar capta um sinal acústico, alerta você com um sinal sonoro ou de voz. Quanto mais forte for o sinal captado, mais altos se tornam também esses alertas. Às vezes, em áreas onde há vários sinais baixos e alertas, torna-se fácil descartar estes pequenos bips como falsos alertas. Alguns guardas de trânsito adoram isto, porque é quando eles pegam você. Esses sinais baixos podem ser justamente estes policiais medindo a sua velocidade, e em seguida esperando para pegar você de jeito quando você se aproximar e não tiver mais tempo para reagir.


Use o senso comum, juntamente com o detector de radar. Preste atenção em montanhas ou curvas grandes, onde a polícia espera para emboscar os veículos em alta velocidade. Passagens inferiores e superiores em pontes, e vias de acesso, também são lugares para ter cautela. Nunca dirija em velocidade realmente excessiva, porque é perigoso; e mesmo se você receber um bom aviso de seu detector de radar, precisará de tempo para reduzir a velocidade. Se você tem um carro à sua frente e outro atrás pode se despreocupar um pouco do alarme, porque provavelmente os policias estarão monitorando a velocidade deles também. Se você estiver em uma área de pouco tráfego, terá de prestar mais atenção aos alertas e alarmes que o detector de radar está dando.

0 comentários:

Postar um comentário