quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como proteger o seu carro de ferrugem



Muitos de nós gastamos bastante dinheiro em consertos na carroçaria do carro devido à chata da ferrugem. No entanto, a ferrugem sempre está presente quando há metal para oxidar. Isso significa que não podemos varrer a ferrugem totalmente do nosso veículo eternamente. A ferrugem pode ser facilmente espalhada por todo o seu carro em uns dois meses, devido ao pouco conhecimento em cuidados de carro. Mas a realidade é que, nós podemos proteger os nossos veículos da ferrugem. Nossos carros, como as nossas casas, precisam ser tratados e mantidos. Veja algumas dicas minhas para preservar o seu carro para a vida toda:

Deixe-o o mais limpo possível. Limpeza é um bom começo para a manutenção do seu carro. Dê uma lavada geral no seu carro depois de utilizar o seu carro, especialmente sob o chassi, se ele estiver sempre exposto à poeira da estrada. Embaixo do chassi é a parte mais cara e mais difícil de reparar se ela enferrujar. Então, tente mantê-lo o mais limpo possível.
Proteja o metal exposto. Qualquer metal exposto pode ser afetado se não for tratado. Existem muitos produtos químicos para metais disponíveis nas lojas de tintas hoje em dia. Estes produtos químicos irão proteger o metal da ferrugem e irão prepará-lo para a aplicação de tinta. Se produtos químicos anti-ferrugem não estiverem disponíveis, você pode usar primer epóxi acrílico para cobrir o metal exposto. Limpe a superfície de poeira antes e umedeça antes da aplicação de primer epóxi acrílico.
Pintura geral sob o chassi. Como eu disse, a área embaixo do chassis é a mais propensa a enferrujar. A melhor jogada possível para evitar a ferrugem aqui é pintar essa área embaixo do chassi. Se você tem um carro novinho em folha ou se tem apenas alguns meses, você vai precisar pintar sob o chassi depois de um ano para a máxima proteção. Existem imensas tintas para pinturas sob o chassi para se escolher em lojas de suprimentos de automóveis ou lojas de tintas.
Retire a tinta velha. A maioria de nós simplesmente colocamos uma outra camada de tinta novo sobre a antiga quando nós pintamos o nosso carro. Fazer isso irá nos economizar dinheiro na pintura, mas não na hora do conserto. Se esta for a sua 2ª camada de tinta, ainda está tudo bem. A desvantagem desta situação é que a ferrugem vai aumentar gradualmente embaixo da antiga pintura, até ao momento em que você vai descobrir que debaixo da boa aparência da pintura, a ferrugem está comendo o seu carro. Tirar a tinta velha a cada vez que nós colocarmos uma nova aplicação de tinta nos ajudará a evitar isso. Metal enferrujado pode ser cortado antes de adicionar uma nova aplicação de tinta.


Não deixe o seu tapete interior molhar. Tapete interior molhado leva muito tempo para secar. Geralmente, leva uma semana para ficar totalmente seco. Se o seu tapete fica muitas vezes molhado, isso resultará na formação de ferrugem. O chão é o espaço com o mínimo de manutenção por causa do tapete que o cobre. Para evitar a formação de ferrugem, você deve tirar o tapete a cada 6 meses e verificar se há formação de ferrugem no chão. Use uma escova de aço para limpar a ferrugem e aplique primer epóxi acrílico nele. 4 a 5 camadas de tinta é melhor para uma proteção completa.

Nosso carro é um dos investimentos mais preciosos que temos. Devemos protegê-lo de grandes danos como a ferrugem. Como eu sou um entusiasta de carros, eu aconselho a todos que cuidemos dos nossos carros como os nossos amigos; se nós praticarmos uma manutenção muito básicas de automóveis, eles vão cuidar bem de nós e da nossa família na estrada.

0 comentários:

Postar um comentário