quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como pintar partes de um carro



Retocar a tinta do seu carro não é uma tarefa tão difícil como muitos pensam, é realmente bastante simples. Também não custa muito (dependendo de quantas partes do seu carro voce vá pintar).

O que você irá precisar.

•    Lixa. Compre um tipo de lixa que posssa ser utilizada com água. Eu recomendo a #100.

•    Base. O cinza é a base mais popular de cor e a mais fácil de se trabalhar.

•    Tinta. Sua tinta deve ser em spray. Você pode obter a mesma cor do seu carro, vá até a loja de tintas mais próxima e dê o código de cor de seu carro (localizado na porta lateral do motorista em um adesivo).

•    Cera. A cera é o produto claro e brilhante que vai por cima.

1. Coloque uma máscara e óculos de segurança. Você deve usar uma máscara e óculos de segurança para se proteger do cheiro da tinta e de espirros.

2. Comece por lixar a parte que você vai pintar. Use o tipo de lixa que possa ser utilizada com água. Você deve saber antes de começar que não precisa lixar até ver o metal - apenas lixe o suficiente até a pintura estar plana e sem brilho.

3. Molhe a lixa na água e comece a lixar, em um movimento circular. Sempre lixe em um movimento circular.

4. Depois de lixar, olhe e certifique-se de não ver qualquer mancha brilhante. Manchas brilhantes indicam que a tinta não vai se fixar. Pintar uma mancha brilhante é uma boa forma de bagunçar tudo.

5. Deixe as peças do seu carro que você lixou secar completamente.

6. Agora, é a hora da base. Você precisará de uma demão de base e é isso ...... passe o spray de longe e não deixe pingar ou aplicar muito.

7. Agora é a hora da lixa outra vez (mas só um pouco). Pegue uma lixa úmida e lixe suavemente algumas partes da base até ver que está realmente liso e numa cor uniforme.

8. Deixe as peças do seu carro que foram passadas com a base secar completamente.




9. Agora você está pronto para pintar. Pegue a tinta e aplique a primeira demão. Deixe secar um pouco – a primeira demão não precisa ficar espetacular. (A maioria dos profissionais nem sequer aplicam tinta sobre o carro todo na primeira demão.) 

10. Após a primeira demão tiver secado, vá para a segunda demão... preste mais atenção, pois esta é a demão que realmente importa.

11. Sempre aplique a tinta em um movimento para cima e para baixo. Tenha certeza de não deixar nenhuma parte sem. Deixe a tinta secar e limpe a demão. Aplique uma fina camada de cera e deixe secar um pouco (não totalmente). Então aplique uma demão mais grossa por cima e deixe secar.

Você agora tem uma nova pintura e fez tudo sozinho. Parabéns!

0 comentários:

Postar um comentário