quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como vender o seu carro on-line



De alguma forma vender um carro on-line é um pouco como vender um carro em seu jornal local. Você cria um anúncio, paga para o publicar e responde a perguntas até encontrar um comprador. A maior diferença entre a venda nos anúncios locais e a venda de um carro na internet é que os anúncios na internet podem conter muito mais informação do que um anúncio com um texto de três linhas. Você pode adicionar fotos e descrições detalhadas. Também há outras vantagens no caso da venda on-line. Uma vez que os websites são acessíveis em todo o mundo, está a publicitar para uma audiência potencialmente global, em vez de publicitar para um público metropolitano local.

Antes de publicitar seu carro em um site, você precisa de ter algumas coisas prontas. Precisa de obter acesso ou possuir já um título para o veículo de modo a que você possa transferi-lo para o novo proprietário. Você provavelmente também precisará de uma Nota Fiscal de Venda. Seu estado ou município poderá exigir outros documentos, tais como emissões de certidões. Consulte o seu Departamento Local de Veiculos Motorizados para ter a certeza de que está na posse de tudo para transferir o carro para o próximo proprietário.

Limpe o seu carro como nunca o limpou antes. Retire tudo o que puder do carro. Aspire-o, lave-o e limpe-o o melhor que puder. Se os tapetes estiverem gastos é melhor livrar-se deles do que deixá-los no carro. Limpe o vidro e deixe os pneus com um aspeto húmido e brilhante.

Tire muitas fotografias. Você precisará de fotografias digitais, por isso, se você usar uma câmera de filmar, você precisa converter suas imagens em formato digital. Para isso pode pedir ao técnico que as vai revelar para lhe fornecer uma cópia digital de todas as suas fotos, ou você vai precisar de digitalizar as fotos com um scanner para fazer uma cópia digital. Claro, você pode poupar  algum desse esforço se você tiver uma câmera digital. 

As fotos que você tirar deverão dar a um comprador em qualquer lugar do país  uma boa idéia da condição de todas as partes do carro. Tire fotografias de eventuais defeitos ou falhas como grandes arranhões e amolgadelas. Tire umas boas fotos de cada lado do carro, e uma poucas do interior também. Alguns sites on-line limitam-no a qualquer coisa como oito fotos, por isso faça a escolha certa. Outros sites permitem até 24 fotos. Descubra quantas fotos você pode fornecer e coloque todas as que forem possiveis no leilão.

Escreva uma descrição detalhada sobre o seu carro. Você não tem que sobrevalorizá-lo, mas os compradores querem saber onde ele esteve e como cuidaram dele. Se você tiver os registos de todos os serviços efetuados durante os últimos anos, mencione-os. Se sofreu um acidente, refira-o. Sua descrição deve dizer a um comprador aquilo que ele ou ela está adquirindo.

Se você está tendo dificuldade em arranjar um bom preço para o seu carro, dê uma olhada em alguns dos serviços de valoração grátis na internet. Websites como Edmunds, Kelley Blue Book, e NADA Pricing Guides registam dados de vendas recentes, que lhe podem facultar uma excelente ideia sobre o valor do seu carro.



Você não tem que procurar por muito tempo para encontrar um lugar para vender seu carro. Há muitos locais onde pode anunciar um carro on-line. Você pode escolher entre serviços gratuitos como o Craigslist, ou pode optar por pagar um anúncio no eBay, Autotrader, Cars.com, Autoextra.com, e muitos mais. Há muitas opções, por isso procure até encontrar o serviço melhor para você.Boas descrições respondem à maioria das questões que um potencial comprador poderá pôr, mas mesmo a melhor descrição não irá responder a todas as perguntas possíveis. Você pode esperar que os compradores queirão saber outras coisas sobre o carro. Disponibilize-se para responder às chamadas telefónicas e aos e-mails com a maior brevidade possível. As respostas simples e diretas são sempre as melhores.

Quando você chegar a um acordo sobre o preço com um comprador, todo o trabalho árduo estará concluído. Não se esqueça de preencher todos os formulários exigidos pelo seu estado, e retire a sua placa de licença antes  que o novo proprietário a leve.

0 comentários:

Postar um comentário