quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como reparar um pneu furado



Ninguém gosta de ter um pneu furado, mas a realidade é que isso acontece. Quando acontecer, não há necessidade de pânico, no entanto, porque você tem várias opções para consertar a maioria dos pneus furados.

Aqui está, como consertar a maioria dos pneus furados:

•    que não consertar: Às vezes, como quando você tem uma ruptura, o pneu fura e não pode ser reparado. Se o pneu explode, é lacerado, ou tem danos significativos, não deverá ser feita nenhuma tentativa para consertar o pneu. Deve ser devidamente eliminado, para que possa ser reciclado. Além disso, se o tread do pneu está rachado ou danificado, não se incomode em tentar repará-lo. Substitua esse pneu e faça com que a empresa de pneus se livre do pneu velho. Finalmente, pneus com menos de 1,5 milímetros de banda de rodagem devem ser substituídos, em vez de consertados. (Pode-se medir a sua profundidade de tread com uma bitola de profundidade.)

•    Se o pneu esvaziou por causa de algo como uma unha perfurada na banda de rodagem (a parte do pneu que encosta no pavimento), então você tem algumas opções para o conserto do pneu furado. É difícil avaliar os danos causados ao seu pneu quando ele ainda está no carro então você precisará remover o pneu. Coloque um bloco ou calço sob os pneus para evitar que eles se movam, coloque o freio de emergência, e remova os pneus do veículo. Certifique-se de afrouxar as porcas com uma chave inglesa antes de levantar o carro com um macaco. Depois que o pneu estiver fora do chão, e levar o carro para um local seguro.

•    Encontre o culpado: Às vezes é muito óbvio porquê o pneu esvaziou. Você pode ver a cabeça de um prego, parafuso, ou algum outro objeto metálico na banda de rodagem do pneu. Se assim for, círcule com qualquer coisa que vai marcar o pneu para que você possa facilmente achar a sua localização depois. Não remova o objeto até que você esteja preparado para corrigir o buraco. 

Nota: Se você já pegou um prego ou parafuso no pneu, é possível que você já pegou mais de um objeto. Mesmo depois de você ter encontrado um, ainda é uma boa idéia verificar o resto do pneu para furos ou objetos incorporados.

•    Dicas de busca de pequenos furos: Você pode ser capaz de ouvir o ar escapar através de furos no pneu. Às vezes, porém, não é assim tão fácil. Aqui está um truque para ajudá-lo a achar pequenos furos no pneu. Faça uma solução com sabão em uma tigela grande. Infle o pneu o máximo que puder. Despeje a água com sabão sobre o pneu. O rombo deve ficar facilmente evidente porque o ar que escapar através do buraco vai criar bolhas. Marque o buraco com uma caneta à tinta para que você possa encontrá-lo mais tarde.

•    Maneiras de consertar um pneu: Você pode tanto remendar um pneu ou colocar um plug de pneu temporariamente:

     ••    Remendos: Para ter um pneu remendado, você vai precisar levá-lo para uma loja de pneus. Esta é a melhor maneira de consertar um pneu furado, mas isso significa que você tem que levar o pneu até a loja, e, geralmente, custa cerca de US $15. A loja terá de remover o pneu do aro interno e aplicar um remendo em cima do buraco. Pneus remendados funcionam muito bem, e eles são muito mais baratos do que comprar um pneu novo.

     ••    Plug de pneu: Plugs são excelentes como soluções temporárias, mas o bom caminho para ter um pneu consertado é tê-lo remendado. Você pode colocar um plug de pneu no seu caminho, ou na beira da estrada em caso de necessidade. Kits de plug de pneu estão disponíveis em todas as lojas de reparação de automóvel e na maioria das cadeias grandes como Walmart, Kmart e Target. Você pode colocar um plug de pneu sem retirar o pneu do aro; portanto, é ideal para fazer você mesmo. Veja como:

          ••    Abra o kit que você tem no seu carro só para o caso deste tipo de coisa acontecer.

          ••    Remova o objeto que furou o pneu do presente - isso normalmente requer um alicate.

          ••    Pegue a ferramenta de raspar incluída no kit, insira rapidamente e retire-a do buraco para enrrugar e limpar a borracha.




          ••    Pegue o plug e cobra-o no cimento. Tanto o plug quanto o cimento são incluídos nos kits. Use a ferramenta de inserção incluída para enfiar o plug no buraco. Cerca de metade do plug deve permanecer fora do pneu.

          ••    Rapidamente, puxe a ferramenta de inserção para fora. Isso deve deixar o plug no buraco.

          ••    Corte as sobras do plug com as bandas de rodagem do pneu em volta. 

          ••    Lembre-se que um plug é uma correção temporária. Você vai querer ter o pneu internamente consertado ou substituído o mais rapidamente possível.

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