quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como obter seguro de automóvel para um carro clássico



Então, vocês encontraram o carro clássico ideal e estão prontos para cair na estrada com ele? Bem, o próximo passo é descobrir algum seguro de carro clássico. Este artigo irá dizer-lhe como encontrar o seguro de carro clássico, como ter certeza de obter o melhor negócio, e como descobrir se você possui as qualificações para tê-lo.

Qual é o valor do seu veículo? O primeiro passo quando se pensa na compra de um seguro para automóvel clássico é descobrir o valor exato do seu veículo. Você deve fazer isso para que você saiba qual o montante a ser usado para o valor acordado com a empresa de seguros. O valor acordado é o montante que a empresa de seguros se compromete a pagr a você se seu carro for destruído. Um ótimo lugar para encontrar isto online é no AntiqueCar.
Você se qualifica? O próximo passo em sua busca por um seguro para automóvel clássico é determinar se você se qualifica para compra-lo. Se você ler as qualificações e não pudert atender uma ou mais delas, provavelmente você vai precisar encontrar alguém que possa assegurar seu carro por você. As qualificações que você deve cumprir para ser segurado pela maioria das companhias de seguros para carros clássicos são:
Você deve ter pelo menos 26 anos de idade.
Você não pode ter mais de uma violação de lei nos últimos três anos.
Você não pode usar o automóvel para transporte em geral.
Todas as modificações para o carro devem ser documentadas.
Consulte a sua seguradora atual primeiro. Se todas as qualificações tenham sido atingidas, o primeiro lugar para começar a ver o seguro para automóvel clássico é com seu provedor de seguros atual. Quer um seguro automóvel ou de motor home, algumas companhias de seguros tem planos para carros clássicos também. Se a sua empresa de seguros faz, você pode se qualificar para um desconto de múltiplas políticas.
Amplie a sua pesquisa, se necessário. Se você achar que sua companhia de seguros atual não oferece seguro para carro clássico, então, sua próxima parada deve ser as páginas amarelas locais. Veja quais empresas oferecem o seguro que você precisa e ligue para informações. Às vezes as empresas locais irão oferecer descontos aos clientes locais.


Encontre as seguradoras de carros clássicos online. O último, e talvez o melhor lugar para procurar o seguro de carro clássico está na Internet. Você pode fazer uma busca e encontrar toneladas de companhias de seguros para carros clássicos, mas estes tendem a ser mais caros, uma vez que se especializam só em seguros de carros clássicos. Alguns grandes sites para começar são Hagerty, AmericanCollectorsInsurance, ClassicAutoInsurance, ParishHeacock, e Grundy.

Assim que juntar todas as suas cotações e informações, o último passo é comparar as diferentes políticas e decidir qual oferece a melhor cobertura ao melhor preço para você. Após isto, basta sentar e apreciar o passeio!

0 comentários:

Postar um comentário