quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como instalar Air-bags



Acidentes de carro estão crescendo a cada ano. Graças ao sistema de air-bag instalado em cada carro, algumas sérias lesões estão sendo evitadas.Mas, uma vez que o airbag é usado, ele não poderá ser reutilizado. Neste momento o conhecimento de como substituir o airbag do seu carro será oportuno.

Pratique as medidas de segurança. Antes de instalar o airbag, tenha certeza de que a bateria está desligada  e desconecte o cabo negativo. Você terá que esperar no mínimo dez minutos pro capacitor do módulo do airbag descarregar. Isto é por conta do capacitor obter energia o suficiente para lançar o sistema do airbag no seu carro em caso de perda da eletricidade e ignição em tempo da batida ou acidente acontecerem. Outra coisa é evitar tocar a parte metálica dos conectores do airbag para que não aconteça, por acidente, do airbag ser aberto/lançado por conta da eletricidade estática. Por último, os fusíveis do airbag têm de ser desativados também. Cheque o manual do seu carro para saber a localização dos fusíveis.
Antes da instalação, confira os seguintes. Primeiro, confira se o seu carro tem coluna de direção flexível/desmontável. Geralmente ela fica entre o volante e a cobertura plástica da coluna de direção. Se a coluna estiver danificada, provavelmente ela terá de ser substituída por uma nova.Depois, caso a mola de relógio estiver queimada ou danificada, também troque-a.A mola de relógio é um conector onde o airbag é ligado.


Instale o novo airbag. Primeiro, para trocar o airbag do motorista, você precisa remover os parafusos da coluna de direção e tirar o airbag até você ver a parte de trás onde ficam os fios. Depois, desfaça o airbag desconectando-o dos fios.Finalmente, plugue o novo airbag nos fios e recoloque a coluna de direção. Para trocar o airbag do passageiro, você precisa desrosquear todos os parafusos (desparafusar) para remover os painéis do travessão, deslizar para fora e desplugar o antigo airbag. Em seguida, conecte o novo airbag nos plugues e fios, deslize de volta para dentro e coloque o painel do travessão de volta no lugar, parafusando.
Dê os toques finais. Ligue os fusíveis do airbag e o cabo negativo de bateria do carro.

Instalar um novo airbag pode ser feito com facilidade para aqueles que se sentem confortáveis em trabalhar com ferramentas geralmente de habilidade masculina e conhecimento mecânico adequado. Se você achar que não conseguirá realizar o processo, então talvez seja melhor contratar ajuda de um profissional. Os custos do trabalho com os quais você terá que arcar não serão quase nada quando comparados com a paz mental de saber que a sua família está um passo a frente em evitar graves lesões corporais durante uma batida.

0 comentários:

Postar um comentário