quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como economizar dinheiro em gasolina



O preço da gasolina parece ficar cada vez mais e mais alto, não importa onde você vive! A menos que você viva em uma área com um excelente transporte público, provavelmente não pode dispensar completamente seu carro. No entanto, você pode gastar bem menos gasolina, além de economizar sobre a gasolina que compra!

Não vá de carro quando puder caminhar ou andar de bicicleta. Isto é óbvio, mas surpreendentemente raro. Os americanos, em particular, são conhecidos por querer ir de carro para todos os lugares. Se você só vai a poucos quarteirões de distância, vá a pé! Se for um pouco mais distante, vá de bicicleta! Além de economizar gasolina, você vai ajudar o meio ambiente, fazer um pouco de exercício, e ter tempo para relaxar e pensar em vez de lutar contra o tráfego. Na verdade, em muitas cidades você conseguirá percorrer uma curta distância em menos tempo se for a pé ou de bicicleta, do que se for dirigindo.
Não vá de carro quando puder ir de transporte público. Repetindo, o transporte público é um recurso sub-utilizado em muitas áreas. Ir de ônibus ou de metrô não só lhe poupará dinheiro em gasolina, mas também lhe dará tempo para ler, ouvir seu iPod, dormir, fazer tricô ou qualquer coisa que quiser fazer.
Caronas. Converse com as pessoas com quem trabalha, e descubra quem mora perto de você. Ou, coloque um anúncio em um quadro de avisos eletrônico, ou físico, para tentar encontrar pessoas que estejam interessadas em caronas.
Tenha um carro econômico, que faz uso eficiente da gasolina. Pesquise online, ou em revistas, para saber quais são os carros mais eficientes em termos de combustível. Neste caso, o maior nem sempre é o melhor.
Encha corretamente seus pneus. Os pneus que não estão corretamente calibrados podem fazer seu carro gastar muita gasolina. O manual do proprietário de seu carro deve especificar a pressão correta para os seus pneus.
Manter seu carro bem ajustado. Ajustes feitos nas horas certas e trocas de óleo aumentam a quilometragem que seu carro faz com um litro de gasolina. Você pode pensar que está poupando dinheiro quando deixa a troca de óleo para depois, mas estará gastando em gasolina. Além disso, um filtro de ar sujo pode reduzir a eficiência de combustível.
Transporte menos peso. Não ande por aí com metade dos seus pertences no porta-malas. Peso extra no bagageiro aumenta o consumo de combustível. Tente não usar o porta-malas de seu carro como espaço de armazenamento.
Não deixe o seu carro ligado. Se o seu carro vai ficar inativo por mais de um minuto ou dois, desligue-lo. Você vai usar menos gasolina desligando e ligando novamente, do que deixando-o em marcha lenta por mais de dois ou três minutos. Da mesma forma, não ligue o seu carro até estar pronto para sair.
Dirija sem sobressaltos. Arrancadas e paradas bruscas gastam mais gasolina do que saídas e paradas suaves. Neste caso, a direção segura também pode poupar-lhe dinheiro (e acalmar seus passageiros!).


Faça um cartão de crédito em um posto de gasolina. Muitas empresas grandes dão descontos quando você utiliza seus cartões de crédito; às vezes o desconto pode chegar a 5% do que você gastou com gasolina.
Compre gasolina mais barato - se estiver perto de você. Muitas pessoas tentam comprar a gasolina mais barata na cidade, mas usam um ou dois litros de gasolina para atravessar a cidade inteira e chegar lá! Estas pessoas não estão ganhando nada com isso. Se a diferença de preço não é muita, escolha o que está perto de você, e assim economizará tempo e gasolina.

Apesar de os preços da gasolina não darem sinal de que vão diminuir, e isto por um bom tempo, tendo hábitos inteligentes de compra de gasolina e de direção você não terá que pagar uma fortuna para encher o seu tanque!

0 comentários:

Postar um comentário