quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como financiar um veículo acessível a cadeira de rodas



Para pessoas em cadeiras de rodas, conseguir um veículo acessível a cadeira de rodas pode ser muito mais difícil do que é para conseguir um veículo não acessível. Pessoas em cadeiras de rodas precisam de opções de assentos especiais. Mesmo pessoas com mobilidade parcial terão de ter feito modificações em suas carrinhas e carros, a fim de terem acesso confortável para conduzirem ou andarem como passasageiros.

Uma das partes mais difícies para conseguir um veículo acessível a cadeira de rodas trata-se do financiamento. Devido ao alto custo dos veículos para cadeirantes e as lutas que muitas pessoas com deficiência enfrentam em matéria de emprego e vida dependente dos subsídios de incapacidade do governo ou segurança social, para muitos, uma van para cadeira de rodas é algo que eles querem, mas não são capazes de pagar sem ajuda.

A notícia boa é que há opções de financiamento para pessoas com deficiência que precisam de um veículo para cadeira de rodas. Embora possa demorar um pouco mais para conseguir um veículo com acesso a deficentes, isso não é impossível. Tudo o que você precisa é de algum tempo para explorar as possibilidades e passar pelo processo e você poderá ter uma van acessível em quqlquer momento.

Faça sua pesquisa sobre preços de vans para cadeirantes e modificações como elevadores para cadeira de rodas e rampas - O motivo número um para as pessoas em cadeiras de rodas não terem acesso ao transporte é porque não podem pagá-los. No entanto, existem serviços que podem ajudar você a conseguir um veículo se você tiver um plano que seja bem pensado. Você precisa saber o preço correto de uma van que seja acessível e aber quais as exigências necessárias (todos os recursos especiais) para ser adequada para suas deficiências.Uma vez que você tenha umaindicação relativamente ao preço, você pode começar a procurar opções de subsídios ou financiamentos que vão ajudar você a conseguirsua própria van.

O trabalho de casa que você vai fazer também irá ajudá-lo a determinar preços justos. Com vans acessíveis a cadeira de rodas, você precisa olhar para duas despesas essenciais. O primeiro custo é o custo da van em si e o segundo custo são as modificações necessárias para acomodar cadeiras de rodas. Para algumas pessoas, pode ser uma opção a compra da van sem as modificações e equipá-la com uma rampa ou elevador para cadeiras; acrescentar rampas e elevadores pode ser feito por uma empresa local, se o preço for drasticamente mais barato. Embora isso possa dar-lhe dois empréstimos em oposição a um, poderia ser mais fácil encontrar financiamento para um elevador ou rampa para cadeiras de rodas em oposição ao custo da van para cadeirantes, e isso poderá poupar-lhe uma significativa quantia de dinheiro a longo prazo.

Buscar subsídios para veículos para cadeirantes – Existem várias organizações sem fins lucrativos que oferecem subsídios para o financiamento de uma van acessível a cadeira de rodas nova para pessoas em regime não ambulatório. Naturalmente, como qualquer coisa grátis, você precisará fazer um pouco de pesquisa para achar esses lugares. Entretanto, existem muitas organizações sem fins lucrativos por aí. Se você tem uma deficiência comum, é provável que haja uma organização por aí que irá ajudá-lo.

Por exemplo, a Muscular Dystrophy Family Foundation (www.mdff.org ) pode ser capaz de ajudar, se você tiver Distrofia Muscular ou a United Cerebral Palsy (www.ucp.org) pode ser capaz de ajudá-lo a encontrar recursos se você tiver paralisia cerebral (PC). Sua outra opção seria encontrar organizações sem fins lucrativos que não são específicas a uma deficiência. Algumas dessas opções seriam incluir a Jaycees, os maçons, e outros grupos filantrópicos. Tenha em mente que quem quer subsídios deve solicitá-los de forma adequada. Iso irá acelerar as coisas consideravelmente e dar-lhe uma melhor chance de conseguira van para cadeirantes que você precisa.

Considere ajuda governamental- Dependendo de sua deficiência, se você tiver rendimentoda Segurança Social, você poderá ser elegível para o programa PASS. PASS representa Plan to Achieve Self Sucess (Plano para Alcaçar Sucesso Próprio). No plano PASS, você cria um plano para ajudar a alcançar um melhor nível de vida para si mesmo. Por exemplo, você poderia dizer que precisa de uma van para cadeirantes para ir para a escola ou para ser trabalharfora de casa. O dinheiro para o pagamento da van é enviado para você todos os meses, para que você possa controlar seu pagamento. 

Os pagamentos continuarão a ser pagos na íntegra ou parcialmente, dependendo do preço, enquanto você continuar a trabalhar em direção a seu objetivo. Essa é uma maravilhosa opção para pessoas que são incapazes de obter financiamento através de uma organização sem fins lucrativos.


Obtenha financiamento tradicional- Se você estiver planejando comprar uma van acessível a cadeira de rodas a partir de uma concessionária de veículos, você pode ser capaz de conseguir financiamento, dependendo do seu crédito e capacidade para pagar seu empréstimo. Empréstimos comuns variam de três a cinco anos. No entanto, quando da aquisição de uma van acessível a cadeira de rodas, você pode ser capaz de obter financiamento para empréstimo de longo prazo. 

Por exemplo, algumas empresas de financiamento que trabalham comconcessionárias de veículos para cadeirantes irão permitir-lhe obter um empréstimo de seis a dez anos. Geralmente, se você compra uma van para cadeirantes usada, você vai acabar por ter prazos de pagamento mais curtos do que se estiver comprandouma van nova.



Considere umaangariação de fundos- Se você considerar todas as opções acima e ainda se encontrar em necessidade de uma van para cadeira de rodas, então você poderá querer tentar arranjar uma angariação de fundos.Se você tem família e amigos, você pode facilmente planejar um jantar especial ou evento para a sua cidade. Como cada pessoa/familiar que vem ao evento oferece dinheiro, isso poderia ir para um fundo para uma rampa ou elevador para cadeira de rodas. Ideias de angariação de fundossão excelentes e podem ir desde a jantares até vender coisas para obter lucro. Se você tem os meios, você poderá fazer um leilão de celebridades, já que elas são geralmente muito populares.

Se bem quearranjar dinheiro para um veículo acessível a cadeira de rodas pode consumir tempo, isso é muitas vezes necessáriopara pessoas que não podem utilizar um veículo padrão. A coisa importante a lembrar é que isso não é impossível. Você pode acabar por consequir umavan para cadeirantes nova toda sua comum pouco de perseverança e trabalho duro.

0 comentários:

Postar um comentário