quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como instalar alto-falantes estéreos em um automóvel: Instalação do sistema de som



Os alto-falantes de fábrica são, geralmente, os componentes mais fracos dos sistemas estéreo dos carros. Muitos proprietários de carros substituem as caixinhas de alto-falantes que vêm em seus carros, mas são negligentes quanto a aprender como se instala as caixas de som. Isso resulta em pouca melhora na qualidade do som. Para obter o melhor retorno para o seu dinheiro, procure instalar alto-falantes automotivos estéreo da melhor qualidade que puder encontrar. Este artigo lhe dará as informações básicas necessárias, eu recomendo altamente que você siga as dicas adicionais encontradas em Secrets of a Professional Installer.

Instalar um novo sistema estéreo em um carro é uma tarefa relativamente simples, que pode ser realizada pela maioria das pessoas. O resultado será um sistema de som sensacional em seu carro, conseguido principalmente graças ás novas caixas de som.

Desligando a fiação: Antes de instalar os novos alto-falantes, você precisará remover os painéis e grades que cobrem os alto-falantes antigos. Você também precisará remover os antigos alto-falantes e desligar os seus fios.
Escolhendo a fiação: Se você estiver substituindo um antigo alto-falante estéreo, pode utilizar os fios que vieram de fábrica; no entanto, se estiver instalando um alto-falante em um novo local onde anteriormente não havia um instalado, você terá que colocar em alguns novos fios. Passar a nova fiação poderá ser uma tarefa difícil, e é melhor que seja deixada para profissionais porque pode ser difícil esconder a fiação nos painéis de acabamento do carro. Além disso, as novas ligações eléctricas devem estar devidamente aterradas para evitar curto-circuitos e ruídos de motor nos alto-falantes.
Fiação: A fiação dos alto-falantes, que vem de fábrica, quase sempre é codificada pela cor. Você terá ou que comprar equipamento especial para converter de fábrica para um que se adapte aos seus novos alto-falantes, ou terá que remover o plugue de fábrica (normalmente cortando-o), e ligar as pontas dos fios diretamente aos novos alto-falantes. 

Se você cortar fios, precisará de um descascador para descascar as extremidades dos fios e ter um pedaço de fio não recoberto para trabalhar. Muitos alto-falantes têm terminais em forma de molas, que conectam os fios e os seguram no lugar. Outros requerem terminações especiais nos fios. De modo geral, os fios recobertos com preto são o fio negativo e deve ser anexado ao terminal negativo no alto-falante. O fio sólido ou branco é o fio positivo. Anexe-o ao terminal positivo do alto-falante. Preste bem atenção para não inverter a polaridade, ou na prática os alto-falantes vão anular um ao outro.


Isolamento acústico: Pense na possibilidade de isntalar material para isolamento acústico enquanto os painéis interiores estiverem removidos. Este material isolante de som pode melhorar a qualidade do som que você tem dentro do automóvel, através da redução do ruído externo.
Reconectando a fiação: Quando o alto-falante estiver conectado aos dios, você precisará aprafusá-lo firmemente ao seu encaixe. Use os parafusos fornecidos com o alto-falante. Não se esqueça de instalar o material isolante de trepidação, entre os alto-falantes e o metal do carro. Isso ajuda a evitar que a vibração excessiva vibração cause ruídos indesejáveis.
Testando: Agora que seus novos alto-falantes estão instalados, teste-os. Você pode colocar as tampas e painéis de volta no lugar enquanto a música toca. Use s mão para a ajustar os painéis de volta. Recoloque todos os parafusos, grades, e peças de acabamento.

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