quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como negociar quando for comprar um carro usado



Então, você decidiu não comprar um carro novo. Isso é bom - um carro usado é mais barato e, normalmente tão bom como qualquer carro novo. No entanto, você ainda tem de lidar com os incômodos vendedores, para conseguir sair de sua loja sem ter a sua conta bancária devastada. Vamos estudar, então, algumas maneiras de preparar você para "A Grande Negociação".

Esteja preparado! Saiba bem que tipo de carro você gostaria de comprar. Faça sua pesquisa, acesse a Internet e confira as opiniões e comentários sobre o carro pelo qual você se interessou. Confira a média dos preços e quais são as vantagens e qualidades deste carro. É realmente o carro que você quer? Uma concessionária de carros usados está pedindo R$ 4000,00 a mais do que a outra concessionária, que fica a 2 horas de distância? Procure saber se existem defeitos de fábrica ou recalls, e quais os problemas mais comuns do carro em que você está de olho.
Entre na concessionária caminhando com confiança! Vendedores de automóveis são como os lobos - eles podem sentir o medo em você. Você tem que entrar lá informado sobre os carros que quer ver, firme sobre seu preço, e levando cartas na manga. Quando você estiver preparado, pode comprar o que deseja e sair dirigindo com um sorriso.
Aquela carta na manga ...Você vê o cartaz com o preço na janela do carro - e sabe que não é o preço verdadeiro, certo? Poderia ser maior, menor, ou pode haver outras despesas adicionais envolvidas. Se você fez a sua pesquisa, sabe qual deveria ser a faixa de preço de seu veículo escolhido. Você também deve ter esse valor exato no bolso, por assim dizer. Se você entrar em uma concessionária, nunca (nunca, mesmo) lhes diga exatamente o quanto tem para gastar. Se você tem R$ 25.000, diga que não se dispõe, em hipótese alguma, a gastar mais de $ 18.000. Mas, você sabe que vai ter de gastar mais do que esta quantia, e o vendedor também. Há despesas extra, sobre as quais o vendedor não lhe dirá absolutamente nada, enquanto está tentando convencer você a comprar o carro. Coisas como:
Financiamento
Garantias
Mensalidades
Licenciamento
Impostos
Outras pequenas despesas você não vai descobrir, até que seja tarde demais.
Vá embora! Vai chegar o momento em que o vendedor lhe dirá que não pode reduzir mais o preço, e este preço-limite provavelmente será mais do que o que você disse a ele que pode gastar. Se ele parece firme, vá embora. Todos os vendedores do mundo são ensinados a nunca deixar o cliente ir embora sem comprar. Quando você vai embora, está indo contra esta regra cardeal. O que significa que eles só têm uma opção se não quiserem que você saia, e esta opção é reduzir os preços.

Esta será uma questão difícil. Se você está lidando com um vendedor mais velho, mais experiente, ele pode não se preocupar com uma venda perdida. No entanto, se você está lidando com um pirralho novo em vendas, então poderá ter muita sorte. A maior parte do preço que você está negociando não tem nada a ver com o preço do carro, mas tem tudo a ver com quanto o vendedor ganha. Um vendedor veterano sabe que alguém vai vir e comprar o carro, enquanto que um novato está ansiosamente tentando manter o emprego e ganhar muito dinheiro.
É muito importante nunca afirmar claramente ao vendedor que você tem mais dinheiro do que disse a ele, e quanto. Eles acreditam que terão você na mão ao final, porque há muitas coisas que eles não têm que lhe dizer em pormenores, e tentam impedir você de fazer perguntas antes de você sinalizar (ou informar, o que seria a coisa mais desvantajosa a fazer!) qual é o seu verdadeiro limite de gasto. Quando estiver negociando o preço do veículo, diga sempre (e de novo, e de novo) que pretende pagar por tudo com essa quantia. Mais tarde, eles vão tentar conseguir que você pague mensalidades ou taxas de juro mais elevadas, de maneira que você estará gastando duas vezes mais do que pensava gastar inicialmente.
Obtenha uma inspeção pré-compra! Esta inspeção pode ser um de seus ativos mais fortes no momento da negociação. O carro em que você está interessado pode ter um grande vazamento de óleo, ou a alavanca de câmbio pode estar mostrando sinais de desgaste. 

Consiga que um mecânico vá encontrá-lo na concessionária, ou em algum local perto desta, peça uma inspeção completa do veículo. Se você optar por fazer um test drive e o levar a um mecânico, terá uma arma secreta. É bem provável que você agora você saiba mais, sobre esse carro, do que o vendedor. Se você optar por o mecânico ir à concessionária, esta é uma ótima tática. Faz o vendedor suar. Eles têm que permitir que o seu mecânico inspecione qualquer veículo de sua escolha - se eles lhe recusarem isto, você já tem a certeza de que não vai comprar nesta concessionária!



Há certas coisas que um mecânico, ou um inspetor muito experiente, sabe que tem que procurar, e sobre as quais você pode não saber. Certifique-se de puxar o mecânico de lado e pedir a sua verdadeira opinião do carro. Vai precisar de algum reparo? Há algum problema? Quanto tempo vai se passar, antes de você precisar colocar dinheiro neste carro? Faça todas as perguntas necessárias desta natureza. Mesmo que o veículo esteja em excelente forma, o mecânico pode ser capaz de encontrar bons pontos para você negociar. Pneus desgastados, vazamentos de óleo, verificação de fluidos, todos estes itens podem ser grandes ferramentas de negociação.

Comprar um carro usado não precisa ser tão difícil quanto parece. Quando você está preparado e confiante, não há razão para não sair da loja feliz, dirigindo o seu carro novo. Então, saia e busque o carro!

0 comentários:

Postar um comentário