quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como comprar carros usados online



Neste mundo tecnológico, há muitas maneiras de se fazer as coisas. Aposto que você espera encontrar um carro online, não espera? Deve ser, ou você não estaria lendo este artigo.

Neste artigo, veremos muitas maneiras fáceis, e na sua maioria grátis, de comprar um carro usado utilizando a grande ferramenta a que chamamos: Internet.

Nenhuma é difícil, mas é sensato verificar opiniões e avaliações sobre qualquer carro que você possa estar pensando em comprar, e isto só toma uma pequena porção do seu tempo.

Passo 1:

Isto é, em última instância, o passo mais fácil neste Como-Fazer. Pegue seu laptop (ou seu notebook), vá para sua mesa, ou corra para uma biblioteca. Depois de ter feito isso, digite o seu site de busca favorito na barra de endereços.

Sugestões: google, yahoo, msn

Este motor de busca será o sangue vital do seu desejo de encontrar o carro usado perfeito.

Confira os itens a seguir. Esta é a lista dos tópicos que vamos considerar para ajudar você a comprar o seu próximo brinquedo motorizado:

•    Anúncios Classificados Online
•    Anúncios em jornal
•    Automóveis no seu bairro
•    O quadro de avisos da sua mercearia local
•    Perguntar às pessoas

Todas estas opções podem ser tentadas através da sua máquina de sangue vital, o seu site de busca. Exceto talvez "perguntar às", que poderia apenas trazer você de volta a este artigo ...

Passo 2:

Classificados on-line: Tornaram-se a mania e a moda neste mundo "ninguém tem tempo para nada". Funcionam da mesma forma que o seu jornal, exceto pelo fato de que não estão em papel. O que é melhor ainda sobre esses classificados eletrônicos, é que a maioria deles são gratuitos. Você não tem sequer que se inscrever para usar a maioria de seus serviços. Impressionante!

Confira alguns desses anúncios on-line: 

        http://classificadosodia.terra.com.br
        www.vivastreet.com.br
        www.olx.com.br
        www.classificados.com.br
        www.classiwebgratis.com.br
        www.usesuaimaginacao.com.br 

Ok, esse último um foi uma piada. Espero que você faça.

Anúncios em jornais: As coisas antigas são boas, vocês sabem. Vá ao super-mercado ou à banca de revistas, compre um jornal. São baratos e simples, e você não tem que fazer-lhes chamego pela manhã.

Automóveis no seu bairro: Este é divertido. Quando foi a última vez que você fez um passeio? Não, eu não estou sugerindo-lhe dar uma caminhada. Estou dizendo para você caminhar, correr ou dar uma volta de carro pela vizinhança. Há carros usados à venda por toda parte, você só tem que olhar. Aquele velho vintage clássico poderia estar anunciado no portão de alguém pela rua. Aquela Mercedes em condição de nova poderia ter sido recém posta à venda, duas quadras abaixo. A coisa é que você simplesmente não sabe. Que mal poderia lhe fazer, andar por aí e olhar em volta? Certo?

O quadro de avisos da mercearia perto da sua casa: você pode fazer isto durante aquele seu passeio pelo bairro. Você pode inclusive fazer isto enquanto está andando pela loja, comprando aquele item de última hora para o jantar. A maioria das mercearias e mercadinhos têm um quadro de avisos, talvez até algumas lojas de conveniências perto da sua casa tenham um. Pergunte ao caixa, ele lhe mostrará onde se encontra o quadro.

Perguntar às pessoas: Não se acanhe, pergunte às pessoas ao seu redor. Pergunte ao seu amigo quando estiverem tagarelando ao telefone. Mencione à sua mãe, quando falar com ela. Pergunte aos balconistas na loja se eles sabem de alguém que esteja vendendo um carro. Em geral eles sabem. Pergunte a todos! Não dói, e a pior coisa que você pode ouvir é "não".

Passo 3:

Como eu já disse antes, o seu sangue vital é o seu site de busca. Se tudo o mais falhar, você sempre pode digitar "Comprar veículos usados", e ver o que aparece. Muitos desses anúncios valem a pena ser lidos.

Neste passo final, você já decidiu que meio vai utilizar para encontrar um carro usado. Eu sugeriria a você informar-se sobre o carro que você tem em vista (leia comentários, tente conseguir uma avaliação com um mecânico da sua confiança, peça opinião a algumas pessoas), antes de sair entregando dinheiro por ele.

Depois de tudo isto, só falta pagar. Se você encontrou um carro usado para venda perto de sua casa, tirou a sorte grande!

Se você encontrou um que precisa ser enviado para você, ou sendo vendido por um negociante, boa sorte!




Em qualquer dos casos, sugiro a você que tenha um cartão de crédito/débito e uma conta no Paypal, ambos são muito úteis para transações rápidas.

Boa compra!

Comprar um carro usado online não precisa ser intoleravelmente complicado. Vá com calma e seja paciente. Aquele negócio perfeito e de ocasião vai encontrar você!

Espero que você tenha achado útil este artigo Como-Fazer! 

Dicas Rápidas:

•    Seja inteligente, confira uma dúzia de comentários e opiniões sobre aquele carro que você está de olho.
•    Providencie uma inspeção pré-compra para o veículo, mesmo se está sendo vendido por uma concessionária. Isto economizará a você tempo e dinheiro.
•    Divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário