quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como trocar um motor honda



Você possui um Honda Civic? Você está insatisfeito com a potência do seu motot Honda Civic D15? Quer mudar o seu motor para um B16, B18, K20 etc, mas não sabe como? Você é um daqueles caras viciados em velocidade que querem ter mais poder no seu Civic? Se a resposta for sim, isso pode ajudá-lo a mudar o seu motor para um com muito mais potência e deixar o carro nos limites.

Para alguns, o Honda Civic é apenas um carro familiar sem mais expectativas. Eles podem não perceber que o motor Honda tem um enorme poder armazenado nele, e através da instalação simples de acessórios como um upgrade na entrada de ar e o fluxo de escape de alta-performance livre, você pode se sentir uma resposta melhor do seu carro. No entanto, se você quiser ir mais longe do que isso, há um monte de peças Honda para o desempenho disponíveis no mercado. Se você tem uma série de motores B ou D ou H, o procedimento de troca de motor é igual. Você tem que remover o seu velho motor e alterá-lo para uma maior potência e torque.

Para ajudar você a decidir o motor que você se encaixa. Você pode escolher a partir desta vasta gama de motores Honda:

•    B16A1 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600, 111 libra-ft @ 7000, Redline: 8200 rpm

•    B16A2/A3 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600.111-ft @ 7000, Redline: 8200 rpm

•    B16A4 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 170 cv @ 7800, 16Nm @ 7300, Redline: 8200 rpm

•    B16B Spec-R1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 185 cv 8200,16.3 Nm @ @ 7600, Redline: 9000 rpm

•    B17 1678cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600, 117 libra-ft @ 7000, Redline: 8000 rpm

•    B18B 1834cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC, 130 cv @ 6000.121 libra-ft @ 5000, Redline: 6500 rpm

•    B18B1 1834cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC, 140 hp @ 6300.121 libra-ft @ 5200, Redline: 6800 rpm

•    B18C1 1797cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 170 cv @ 7600, 128lbs-ft @ 6200, Redline: 8200 rpm

•    B18C-Spec R1797cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 200ps @ 8000 RMP, 19.0kg/cm2, Redline: 8400 rpm

Outros motores disponíveis:

•    K20A3-2.0L DOHC i-VTEC-RSX +'02 /'02 + Civic Si (160hp)

•    K20A2-2.0L DOHC i-VTEC-'02 + RSX Type S /'02 + Civic Type R (200hp)

•    K20A-DMJ 2.0L DOHC i-VTEC'02 + Integra Type-R (220ps)

•    F20A1-DMJ 2.0L VTEC DOHC não-90-93 Accord Si (155hp)

•    F20B-DMJ 2.0L DOHC VTEC-90-93 Accord Si-R (190ps)

•    F20C1-2.0L VTEC DOHC-'00 + S2000 (250ps/240hp)

•    F22A1-USDM 2.2L não-VTEC-92-96 Prelude S/90-93 (130hp-135hp)

•    H22A1-USDM 2.2L DOHC VTEC-92-96 Prelude VTEC (190hp)

•    H22A4-2.2L DOHC VTEC-97-01 Prelude VTEC / SH (97-98: 195hp / 99-01: 200hp)

•    H22A-DMJ 2.2L DOHC VTEC-92 + Prelude Type-S, 97 + Sir Prelude S Spec. (220ps)

•    H23A1-USDM 2.2L VTEC DOHC não-Prelude Si (160hp)

Para fazer uma troca de motor Honda, siga estes simples procedimentos, com a ajuda do manual do proprietário:

•    Desligue os terminais positivo e negativo da bateria.

•    Abra o capô do motor na posição vertical. NÃO remova o capô do motor.

•    Levante o carro ao máximo de sua altura. Remova as rodas dianteiras e a proteção do esguicho do motor.

•    Drene o fluído de arrefecimento do motor. Soltando o encaixe no fundo do tanque radiador.

•    Drene o óleo/fluído de transmissão.

•    Drene o óleo do motor.

•    Baixe o carro. Deixe o capô o mais aberto possível.

•    Retire a barra de torção.

•    Retire o fusível/caixa transmissora do ABS sob o capô.

•    Remova o duto de ar, o ressonador e limpador de ar.

•    Alivie a pressão do combustível afrouxando lentamente o parafuso de serviço no filtro de combustível em uma volta.

•    Retire a mangueira de combustível e a mangueira de controle das emissões por evaporação do coletor de admissão.

•    Retire a válvula reguladora soltando a porca e aí escorregue o cabo pra fora do tubo de distribuição do acelerador.

•    Remova os conectores de arreio de arame do lado esquerdo do compartimento do motor.

•    Retire a mangueira de retorno de combustível e a mangueira de freio de impulsão a vácuo.

•    Remova os conectores de arreio de arame, terminais e engates do lado direito do compartimento do motor.

•    Retire o cabo da bateria / cabo de ignição do fusível / caixa transmissora de baixo do capô e o cabo de alimentação ABS do terminal da bateria.

•    Retire o cabo terra da cabeça do motor.

•    Remova a correia da potencia de direção (P / S) e a bomba. (Se equipado - ignore, remova os fios da bomba então)

•    Remova a correia e compressor do ar condicionado (A / C). (Se equipado) NÃO retire as mangueiras do A / C.

•    Remova o cabo terra da transmissão e aa mangueiras resfriantes da transmissão automática (ATF).

•    Remova as mangueiras superior e inferior do radiador e mangueiras aquecedoras.

•    Levante o carro à sua altura máxima.

•    Retire o tubo de escape e de suporte.

•    Retire o cabo de substituição A / T. (Se equipado)

•    Remova o cilindro da embreagem e as mangueiras com boquilhas. NÃO remova as mangueiras/canos com boquilhas.

•    Retire o shift rod e o extension rod.

•    Remova o garfo amortecedor.

•    Retire a bola de encaixe inferior da suspensão com ferramentas especiais.

•    Retire o Cardan.

•    Baixe o carro.

•    Fixe a corrente de elevação ao motor.

•    Retire os suportes esquerdo e direito da dianteira do motor.

•    Retire o suporte do motor traseiro.

•    Retire a porca / parafuso de apoio e o parafuso de suporte, em seguida, retire o montante do motor do lado do condutor.

•    Remova as porcas de suporte da transmissão. Afrouxe o parafuso de suporte e o suporte e gire em volta do eixo do suporte da transmissão lateral.

•    Eleve a corrente de elevação para remover todos os intervenientes da corrente.

•    Verifique se o motor está completamente sem as mangueiras de vácuo, mangueiras de combustível e de arrefecimento, e de cabos elétricos.

•    Levante lentamente o motor em aproximadamente 15 centímetros. Confira mais uma vez que todas as mangueiras e fios foram desconectados do motor.

•    Eleve o motor ao máximo e remova-o do carro.

Motor Removido!

Agora que o motor foi removido, você precisará remover o montante de motor. Use um cortador de plasma ou de acetileno para cortar o montante do motor. Limpe a baía do motor primeiro antes de soldar um novo montante de motor. Então coloque o montante sobre a motor e posicione o motor na baía. Alinhe o motor bem e solde o novo montante de motor firmemente.

Nota: Solicite ajuda profissional sobre instalação e alinhamento de montante de motores.

Lista de peças necessárias:

•    Arreios ECU

•    Montante de Motor

•    Eixos

•    Linhas de Embreagem

•    Linhas de freio

•    Linha de combustível

•    Nova entrada de ar de alta performance

•    Mangueiras Aquecedoras





•    Mangueiras de Radiador

•    Nova embreagem com nova surface no volante

•    Cabos

•    Sensor primário de ar / combustível

•    Shift cabos, caixa de passagem

•    Fita preta

•    Fios extras

•    Sensor de temperaturoa de fluído de arrefecimento do motor

•    Mangueiras a Vácuo

•    Mangueira do freio impulsor

•    Ventoinha fina

•    Escape de alto fluxo

•    Cabeça

0 comentários:

Postar um comentário