Você possui um Honda Civic? Você está insatisfeito com a potência do seu motot Honda Civic D15? Quer mudar o seu motor para um B16, B18, K20 etc, mas não sabe como? Você é um daqueles caras viciados em velocidade que querem ter mais poder no seu Civic? Se a resposta for sim, isso pode ajudá-lo a mudar o seu motor para um com muito mais potência e deixar o carro nos limites.
Para alguns, o Honda Civic é apenas um carro familiar sem mais expectativas. Eles podem não perceber que o motor Honda tem um enorme poder armazenado nele, e através da instalação simples de acessórios como um upgrade na entrada de ar e o fluxo de escape de alta-performance livre, você pode se sentir uma resposta melhor do seu carro. No entanto, se você quiser ir mais longe do que isso, há um monte de peças Honda para o desempenho disponíveis no mercado. Se você tem uma série de motores B ou D ou H, o procedimento de troca de motor é igual. Você tem que remover o seu velho motor e alterá-lo para uma maior potência e torque.
Para ajudar você a decidir o motor que você se encaixa. Você pode escolher a partir desta vasta gama de motores Honda:
• B16A1 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600, 111 libra-ft @ 7000, Redline: 8200 rpm
• B16A2/A3 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600.111-ft @ 7000, Redline: 8200 rpm
• B16A4 1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 170 cv @ 7800, 16Nm @ 7300, Redline: 8200 rpm
• B16B Spec-R1595cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 185 cv 8200,16.3 Nm @ @ 7600, Redline: 9000 rpm
• B17 1678cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 160 cv @ 7600, 117 libra-ft @ 7000, Redline: 8000 rpm
• B18B 1834cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC, 130 cv @ 6000.121 libra-ft @ 5000, Redline: 6500 rpm
• B18B1 1834cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC, 140 hp @ 6300.121 libra-ft @ 5200, Redline: 6800 rpm
• B18C1 1797cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 170 cv @ 7600, 128lbs-ft @ 6200, Redline: 8200 rpm
• B18C-Spec R1797cc, 4 cyl, 16 válvulas DOHC VTEC, 200ps @ 8000 RMP, 19.0kg/cm2, Redline: 8400 rpm
Outros motores disponíveis:
• K20A3-2.0L DOHC i-VTEC-RSX +'02 /'02 + Civic Si (160hp)
• K20A2-2.0L DOHC i-VTEC-'02 + RSX Type S /'02 + Civic Type R (200hp)
• K20A-DMJ 2.0L DOHC i-VTEC'02 + Integra Type-R (220ps)
• F20A1-DMJ 2.0L VTEC DOHC não-90-93 Accord Si (155hp)
• F20B-DMJ 2.0L DOHC VTEC-90-93 Accord Si-R (190ps)
• F20C1-2.0L VTEC DOHC-'00 + S2000 (250ps/240hp)
• F22A1-USDM 2.2L não-VTEC-92-96 Prelude S/90-93 (130hp-135hp)
• H22A1-USDM 2.2L DOHC VTEC-92-96 Prelude VTEC (190hp)
• H22A4-2.2L DOHC VTEC-97-01 Prelude VTEC / SH (97-98: 195hp / 99-01: 200hp)
• H22A-DMJ 2.2L DOHC VTEC-92 + Prelude Type-S, 97 + Sir Prelude S Spec. (220ps)
• H23A1-USDM 2.2L VTEC DOHC não-Prelude Si (160hp)
Para fazer uma troca de motor Honda, siga estes simples procedimentos, com a ajuda do manual do proprietário:
• Desligue os terminais positivo e negativo da bateria.
• Abra o capô do motor na posição vertical. NÃO remova o capô do motor.
• Levante o carro ao máximo de sua altura. Remova as rodas dianteiras e a proteção do esguicho do motor.
• Drene o fluído de arrefecimento do motor. Soltando o encaixe no fundo do tanque radiador.
• Drene o óleo/fluído de transmissão.
• Drene o óleo do motor.
• Baixe o carro. Deixe o capô o mais aberto possível.
• Retire a barra de torção.
• Retire o fusível/caixa transmissora do ABS sob o capô.
• Remova o duto de ar, o ressonador e limpador de ar.
• Alivie a pressão do combustível afrouxando lentamente o parafuso de serviço no filtro de combustível em uma volta.
• Retire a mangueira de combustível e a mangueira de controle das emissões por evaporação do coletor de admissão.
• Retire a válvula reguladora soltando a porca e aí escorregue o cabo pra fora do tubo de distribuição do acelerador.
• Remova os conectores de arreio de arame do lado esquerdo do compartimento do motor.
• Retire a mangueira de retorno de combustível e a mangueira de freio de impulsão a vácuo.
• Remova os conectores de arreio de arame, terminais e engates do lado direito do compartimento do motor.
• Retire o cabo da bateria / cabo de ignição do fusível / caixa transmissora de baixo do capô e o cabo de alimentação ABS do terminal da bateria.
• Retire o cabo terra da cabeça do motor.
• Remova a correia da potencia de direção (P / S) e a bomba. (Se equipado - ignore, remova os fios da bomba então)
• Remova a correia e compressor do ar condicionado (A / C). (Se equipado) NÃO retire as mangueiras do A / C.
• Remova o cabo terra da transmissão e aa mangueiras resfriantes da transmissão automática (ATF).
• Remova as mangueiras superior e inferior do radiador e mangueiras aquecedoras.
• Levante o carro à sua altura máxima.
• Retire o tubo de escape e de suporte.
• Retire o cabo de substituição A / T. (Se equipado)
• Remova o cilindro da embreagem e as mangueiras com boquilhas. NÃO remova as mangueiras/canos com boquilhas.
• Retire o shift rod e o extension rod.
• Remova o garfo amortecedor.
• Retire a bola de encaixe inferior da suspensão com ferramentas especiais.
• Retire o Cardan.
• Baixe o carro.
• Fixe a corrente de elevação ao motor.
• Retire os suportes esquerdo e direito da dianteira do motor.
• Retire o suporte do motor traseiro.
• Retire a porca / parafuso de apoio e o parafuso de suporte, em seguida, retire o montante do motor do lado do condutor.
• Remova as porcas de suporte da transmissão. Afrouxe o parafuso de suporte e o suporte e gire em volta do eixo do suporte da transmissão lateral.
• Eleve a corrente de elevação para remover todos os intervenientes da corrente.
• Verifique se o motor está completamente sem as mangueiras de vácuo, mangueiras de combustível e de arrefecimento, e de cabos elétricos.
• Levante lentamente o motor em aproximadamente 15 centímetros. Confira mais uma vez que todas as mangueiras e fios foram desconectados do motor.
• Eleve o motor ao máximo e remova-o do carro.
Motor Removido!
Agora que o motor foi removido, você precisará remover o montante de motor. Use um cortador de plasma ou de acetileno para cortar o montante do motor. Limpe a baía do motor primeiro antes de soldar um novo montante de motor. Então coloque o montante sobre a motor e posicione o motor na baía. Alinhe o motor bem e solde o novo montante de motor firmemente.
Nota: Solicite ajuda profissional sobre instalação e alinhamento de montante de motores.
Lista de peças necessárias:
• Arreios ECU
• Montante de Motor
• Eixos
• Linhas de Embreagem
• Linhas de freio
• Linha de combustível
• Nova entrada de ar de alta performance
• Mangueiras Aquecedoras
• Mangueiras de Radiador
• Nova embreagem com nova surface no volante
• Cabos
• Sensor primário de ar / combustível
• Shift cabos, caixa de passagem
• Fita preta
• Fios extras
• Sensor de temperaturoa de fluído de arrefecimento do motor
• Mangueiras a Vácuo
• Mangueira do freio impulsor
• Ventoinha fina
• Escape de alto fluxo
• Cabeça
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