quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como Comparar Marcas de Pneus



Ao fazer compras de pneus para substituição, você deve comprar os melhores pneus para seu veículo. Existem muitas marcas a escolher. O truque está em saber escolher qual marca de pneu comprar. Neste caso, você precisará saber quais são os critérios ou recursos a serem usados para comparar as várias marcas de pneus. Este artigo descreve características muito importantes do pneu que você pode usar quando comparar diferentes marcas de pneus.

Tamanho. Os fabricantes de veículos especificam o tamanho apropriado ou recomendado dos pneus para os veículos que produzem. A informação sobre o tamanho dos pneus recomendados para o seu veículo está disponível na parede lateral do pneu original do seu veículo, em um cartão posto na armação da porta, no porta-luvas, no interior da porta do depósito de combustível, e no manual. Você deve identificar o tamanho do pneu recomendado para o seu veículo antes de comparar marcas de pneus com outras bases, então, compare marcas diferentes para o tamanho do mesmo pneu.
Índice de carga e classificação de velocidade. O índice de carga refere-se a um número padronizado de identificação da carga máxima ou peso que o pneu pode suportar com segurança. Por exemplo, um índice de carga de 91 em um pneu significa que ele pode carregar até 615 kg de carga. Avaliação da velocidade refere-se à velocidade máxima que o pneu pode suportar sem quebrar. A classificação de velocidade é expressa em uma letra. Por exemplo, uma velocidade de H significa que o pneu pode suportar uma velocidade máxima de 210 km/h. A combinação do índice de carga e o código de classificação de velocidade normalmente estão gravados na parede lateral do pneu. O índice de carga e classificação de velocidade recomendados para os pneus do seu veículo são normalmente impressos no batente da porta do motorista e no manual. Certifique-se de comprar um pneu com índice de carga e classificação de velocidade igual ou superior ao recomendado para seu veículo.


Uniform Tire Quality Grade (UTQG). Este é um padrão de qualidade promulgado pelo Departamento de Transportes dos EUA para especificar o grau de desgaste no uso, grau de tração, e grau de temperatura dos pneus. Um pneu com uma UTQG de "400 AA A" significa que o pneu pode durar 4 vezes mais do que um pneu com o grau de desgaste de 100 (ou seja, a nota de referência padrão), que tem a classificação mais elevada para a sua habilidade de parar em condições de molhado (como indicado pelos da classe "AA", que é a maior; "A" é aseguinte mais elevada, "B" é a terceira, e "C" que é a classificação mais baixa), e que pode suportar temperaturas extremas, quando executada em mais de 115mph (como indicado pela classificação "A" para a resistência à temperatura; "B" corresponde à velocidade de 100mph a 115mph, "C" que representa a velocidade de 85mph a 100mph).
Data de fabricação. Compare também as datas de fabricação das diferentes marcas de pneus que você está comparando. A data de fabricação geralmente é gravada na parede lateral do pneu depois de "DOT”. Assim, "DOT 1109" em um pneu significa que o pneu foi feito durante a 11ª semana do ano de 2009. Nunca compre pneus velhos.

Marcas de pneus diferentes possuem diferentes graus, classificações e pontuações. É o seu trabalho de comparar os vários tipos e escolher o melhor para seu veículo. As dicas descritas neste artigo devem ajudá-lo a encontrar um muito facilmente.

0 comentários:

Postar um comentário