quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como criar anúncios atrativos de carros usados



Quando você estiver pensando em vender seu carro, há dois tipos principais de anúncios que você pode precisar criar: anúncios classificados impressos e anúncios on-line. Uma vez que serão divulgados em duas mídias diferentes, os requisitos para se escrever anúncios atrativos também são diferentes.

Classificados 

Siga o formato. O formato padrão de anúncios classificados geralmente segue esse padrão: ano, marca, modelo. Depois disso, ele se torna arbitrário, mas você deve incluir informações sobre o câmbio, acessórios, quilometragem, condição, cor, preço, e seu número de telefone.
Utilize as abreviaturas corretas. Você sempre deve utilizar as abreviaturas corretas para escrever anúncios classificados para carros.
Inclua o preço. O aspecto mais importante de um anúncio classificado é o preço. Se você disser, "Telefone para saber o preço", os compradores provavelmente vão achar que o preço de seu carro está muito alto, e a maioria nem vai analisá-lo em sua pesquisa. Veja o item #4 abaixo para ter uma rápida visão geral de como avaliar seu carro (para estabelecer o preço).

Anúncios Online 
Use muitas fotos. Você conhece o velho ditado "Uma imagem vale por mil palavras?" Tenha isso em mente quando vender o seu carro on-line. Uma vez que as pessoas normalmente não conseguem ver o carro antes, quando lêem o anúncio, as imagens são a chave para fazer a venda. Se houver problemas com o carro, faça uma foto detalhada do problema. Isso demonstra para os compradores que você está disposto a ser totalmente honesto com eles, por revelar todos os fatos.
Detalhes, detalhes, detalhes. As melhores descrições não são as que têm uma longa lista de adjetivos. Em vez disso, estas descrições apresentam detalhes importantes sobre o automóvel, descritos com o uso de algumas poucas palavras, bem escolhidas e descritivas.
Valorize as características positivas. Identifique seus pontos de venda. Por exemplo, se você estiver vendendo um conversível durante o verão, destaque que o conversível é perfeito para viagens rodoviárias. Se os preços da gasolina estiverem muito altos, destaque a quilometragem por litro como o principal ponto de venda.
Fale sobre o preço. O preço é a parte mais atrativa de sua venda. Sempre indique o preço. Se não tiver certeza sobre quanto cobrar, então você deve tomar as medidas necessárias para determinar um valor exato. Eis uma breve descrição de como chegar a um preço para seu carro: 


Seja honesto com você mesmo e faça as deduções necessárias para as imperfeições que não podem ser anunciadas. Por exemplo, você não pode incluir no anúncio que há seis meses alguém arrombou seu carro. Derrube o preço se os pneus estão muito danificadas, ou se existem manchas no estofamento. Considere também as condições do mercado. Se a gasolina está cara, pode ser mais difícil de vender um carro que faz pouca quilometragem por litro de combustível. Do mesmo modo, os conversíveis vendem melhor durante o verão.

Esteja você vendendo o seu carro nos classificados ou online, se seguir estes passos deverá ser capaz de avaliar adequadamente o veículo e criar anúncios que sejam atrativos para os compradores em função da qualidade das imagens, da escrita e do preço.

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