quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como converter seu carro para gás natural



Use um combustível mais limpo em seu carro!

Com os preços da gasolina sempre altos e sem a perspectiva de baixarem, todos nós poderíamos encontrar uma maneira de usar combustíveis mais limpos e mais baratos em nossos carros. Bem, essa tecnologia existe, com a capacidade de converter seu carro para usar gás natural. Sim, é o mesmo gás que pode aquecer a sua casa ou que você pode usar na sua churrasqueira. Esta tornou-se agora uma solução viável para reduzir sua dependência da tradicional gasolina. Listados abaixo, estão os passos para converter seu carro, de modo que possa rodar usando gás natural.

É um investimento inteligente? 
Antes de começar o processo de conversão, analise se é um investimento inteligente. A conversão para gás natural é bastante cara, e você vai precisar ter certeza de que faz sentido adaptar seu carro. Em alguns casos, poderá ser mais econômico comprar um carro novo que já funciona com gás natural.
Consulte um especialista. 
Converter o carro para o gás natural não é um processo fácil, e se você não tiver uma boa formação em mecânica automobilística, pode ser necessário para consultar um especialista. O mecânico deve ajudá-lo a decidir se este é um processo viável, e qual será o custo.
Seu veículo aguenta o peso que vai ser acrescentado? 
A conversão de seu veículo para gás natural acrescentará peso substancial ao seu veículo. Os depósitos de GNV necessários para conter o gás natural podem pesar até 226 kg.
Verifique as normas ambientais. 
Informe-se sobre as normas ambientais para converter seu carro para gás natural. Verifique se o seu carro é aprovado para a conversão, com um certificado de conformidade.
Sistema dual de combustível? 
Se você quiser que seu carro seja versátil, pode instalar um sistema dual de combustível. Isto permite que o seu carro funcione também a gasolina, apenas com o girar de uma chave.
Estação de recarga. 



Existem algumas opções sobre o que fazer para reabastecer seu carro. A opção mais conveniente é ter uma estação de reabastecimento instalada em sua casa. Isso pode exigir autorizações especiais, mas é o caminho mais fácil para reabastecer. Se você não gosta da idéia de ter uma instalação de reabastecimento em casa, pode reabastecer o gás em seu carro em qualquer posto de combustível no país.
Compre um kit de conversão. 
Pesquise um pouco sobre kits de conversão e os locais que os vendem. Fale com o seu mecânico e ouça seus conselhos sobre o assunto. Um kit virá com tudo o que você precisa para converter seu carro para gás natural, é só seguir as instruções para instalá-lo.

O preço da gasolina poderá baixar, ou voltar a subir. Mas, por que ser refém dos preços da gasolina, quando há a opção de usar gás natural limpo em seu carro? Esta é a tecnologia do futuro, e uma ótima maneira de economizar dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário