quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como remover o aparelho de som de um carro



Muitas pessoas descobriram que é fácil e relativamente barato substituir os componentes do som em seus carros por outros melhores. O próprio aparelho de som (rádio, CD player) é o componente mais comum a ser substituído. É um trabalho que pode demorar uma tarde inteira para ser feito por um amador (por exemplo, você!). Mas, substituir as peças do som de seu carro, você mesmo, pode ser muito mais barato do que pagar um profissional para fazer isto. Então, aprender como deve ser feita a remoção do sistema de som de seu carro pode valer a pena, e muito. Uma das primeiras coisas que você terá que fazer quando quiser substituir o aparelho de som, é para retirá-lo de seu carro. A maneira de remover depende completamente do tipo de aparelho de som e do tipo de carro que você tem. Quando estiver pronto para instalar outro aparelho de som no lugar do que você removeu, recomendo que vá ao site install-info.com - onde encontrará ótimas dicas, de instaladores profissionais, sobre CD players, aparelho de som e produtos de fiação!

Existem realmente dois métodos principais para retirar o aparelho de som de um automóvel:

Aparelho de som afixado por grampos: 
Nos aparelho de som fixados por esse método, há 4 pequenos grampos que impedem o aparelho de deslizar para fora do espaço onde está afixado (nicho). Você terá de comprar um par de ferramentas DIN, para remover o aparelho de som. São ferramentas simples em forma de U. Na extremidade do "U" há pequenos pinos que se adaptam aos grampos do aparelho de som. Uma vez inseridos corretamente, você deverá ouvir um "click", e o aparelho de som simplesmente vai deslizar para fora do nicho.
Aparafusado:
Os aparelho de som que são aparafusado ao nicho podem ser um pouco mais difíceis de tirar, mas não necessitam de quaisquer ferramentas especiais. Uma ligeira variação para este método é haver puxadores no aparelho de som que está aparafusado ao carro. Você terá, sem dúvida, de remover algumas peças de acabamento para de acessar os parafusos que seguram o aparelho de som no lugar. Pode ser um pouquinho trabalhoso remover o acabamento, mas isto se torna muito mais fácil com a prática. Veja como geralmente é feita a remoção do aparelho de som de um automóvel:
Dever haver uma peça de acabamento, talvez duas, ao redor da parte frontal do aparelho de som. Encontre os parafusos que mantêm este acabamento no lugar. Geralmente estão muito bem escondidos e fora de vista. Talvez você tenha de acessá-los através do cinzeiro, isqueiro ou porta-luvas. Remova-os.
O acabamento quase sempre tem grampos escondidos também, e você terá que puxar firmemente, mas com cuidado para tirar o acabamento para fora dos grampos. Tenha cuidado para não perder nenhum grampo, ou você vai notar alguns novos estalidos quando estiver dirigindo novamente! Você pode comprar ferramentas para remoção de acabamento, e remover os grampos sem danificar o acabamento de plástico. Outra alternativa é usar uma chave de fenda fina, mas você terá um grande risco de arranhar ou rachar o acabamento, quando usar a chave de fenda para sacar a peça plástica.
Depois de retirar as peças de acabamento da frente do aparelho de som, retire os parafusos que o mantêm no lugar. A unidade deve deslizar para fora do nicho.


Agora que você removeu o aparelho de som do nicho, precisa desconectar os conectores elétricos na parte de trás do aparelho de som. Solte primeiro os cabos da antena. É geralmente o conector mais afastado, do lado do assento do passageiro.
A seguir, remova a ligação de energia. Normalmente é o conector mais próximo do lado do motorista.
Por último, remova o dispositivo da fiação do automóvel - ligado ao aparelho de som, da parte de trás do aparelho. Este dispositivo é o conector plástico que incorpora toda a fiação do sistema de som em uma única conexão. Se os alto-falantes de seu carro não estão danificados, você pode deixá-los no carro e conectar a eles o seu novo aparelho de som.
Agora que você removeu as ligações elétricas da parte de trás do aparelho de som, ele está completamente desconectado do carro.

Agora você sabe como remover, você mesmo, o aparelho de som de um carro.

0 comentários:

Postar um comentário